A Disney criou uma campanha chama #DreamBigPrincess”, #SouPrincesaSouReal, com o objetivo de inspirar meninas e mulheres a seguirem a carreira de cineasta.

Para isso, selecionaram 21 meninas e mulheres em 13 países, e as escolhidas vão desenvolver curtas-metragens sobre mulheres que as inspiram. E temos uma brasileira entre as participantes! A Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos, que é apaixonada por questões femininas e busca pela igualdade das mulheres na indústria cinematográfica.
Os curtas serão compartilhados nas redes sociais da Disney, a partir do dia 10 de outubro, e cada curtida e compartilhamento, terá uma doação da empresa no valor de US$ 1 para a “Girl Up”, uma Fundação da ONU que apoia a igualdade das mulheres por meio da educação e treinamentos. As doações para a Fundação serão registradas até o dia 20 de novembro de 2018.

CCO da Disney, Jennifer Lee, já ganhou um Oscar por seu trabalho em “Frozen: Uma Aventura Congelante”, e será a fonte de inspiração de um dos curtas. Ela contou um pouco mais sobre a iniciativa:

“Usar as jornadas de personagens como Anna, Elsa e Moana para inspirar as crianças a sonharem é o principal objetivo de tudo o que todos nós da Disney fazemos. A campanha #DreamBigPrincess é a extensão perfeita dessa visão, fornecendo uma poderosa plataforma para a próxima geração de cineastas aspirantes a criar conteúdo sobre as mulheres que as inspiraram”.

Para desenvolver os projetos dos curtas, as cineastas escolhidas participarão de vários workshops profissionais, uma sessão de treinamento com especialistas técnicos da Apple, orientação da empresa de produção Summerjax, e reuniões com veteranos da Disney e cada participante gravará seus filmes usando apenas um iPhone X. Os vídeos começarão a ser divulgados em outubro nas mídias sociais da Disney.

O vídeo da campanha você pode conferir abaixo, em inglês.

 

 

Esperamos que outras ações como essa sejam feitas para incentivar meninas e mulheres a ocuparem espaços, especialmente nos lugares onde elas ainda possuem poucas oportunidades, quando comparadas aos homens, como na indústria do cinema. Sonhe grande, menina! Faça planos e saiba que você pode tirar todos eles do papel. Vamos juntas ajudar meninas e mulheres a ocuparem os espaços que quiserem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *