Como você se sente aos domingos? Ansiedade. Excitação. Pânico. Tristeza. Euforia. Qual destas palavras definem sua sensação ao se deparar com o pôr-do-sol de um domingo qualquer? A resposta pode ser um ótimo termômetro para saber o quão feliz você está em seu trabalho – ou não.
Quando a gente AMA o que faz, as segundas-feiras são mais esperadas do que aquela ligação no dia seguinte, depois de um encontro incrível – aquela que a gente sempre espera. Sabe como?
É fácil saber quando estamos investindo nossas energias no que vale a pena. O corpo fala. Preste atenção – ouça. O trabalho, assim como um relacionamento amoroso, precisa trazer felicidade, brilho nos olhos, vontade de estar junto, de construir algo bacana. Se não for assim, não vale a pena. Já parou para pensar que a maior parte do tempo a gente passa trabalhando? Por isso, escolher algo que te dê alegria e olheiras felizes, fará toda diferença em sua vida pessoal e profissional.
Responda a você mesma: como você se sente sabendo que amanhã é dia de voltar ao trabalho?
Bem? Comemore!
Mal? Repense!
Talvez esteja na hora de fazer exatamente o que acredita, para se sentir leve ao ouvir a vinheta do Fantástico. Não perca tempo em continuar iniciando a semana com um aperto no coração, lamentando por trabalhar com negócios e pessoas que você não acredita. Mude o rumo, busque novas alternativas, comece de novo. Inicie a semana fazendo o que você acredita e terá muito mais sucesso em sua vida pessoal e profissional. Suas escolhas construirão sua história. Avante!
“Trabalhar é liberdade”.