Tupperware abre as portas para novas empreendedoras realizarem seus planos

Já pensou num plano de carreira independente onde você é quem determina o jogo? Onde suas competências e resultados te levam a assumir posições desafiadoras, conforme sua performance? A gente tem em mente profissões padrões que muitas vezes nos deixam cansada de tanta exigência e pouca recompensa, né? Às vezes, a gente se vê num emprego que parece que por mais que a gente faça não sai do lugar – quem nunca? E às vezes, a gente sente vontade de mudar tudo e trocar de profissão, rumo de vida. Ter um Plano B, né?

Pois bem, fomos conhecer um modelo de negócios que colabora para que mulheres se tornem empreendedoras e protagonistas de suas próprias histórias. A Tupperware, que está há 42 anos no Brasil e conta com cerca de 3,2 milhões de Consultores no mundo. A global é aliada de mulheres que querem fazer acontecer e realizar seus planos, garantindo um produto de qualidade e promove estratégias de crescimento que por meio de reuniões domiciliares, chamadas “Demonstrações Tupperware”, Consultoras apresentam soluções práticas e inovadoras às consumidoras de sua rede, promovendo conexões, vendas e oportunidades para as mulheres.

No Brasil, a empresa lidera pelo sétimo ano consecutivo a liderança em vendas do grupo, ultrapassando 300 milhões de dólares em 2017. Uma rede de mulheres Consultoras que descobriram na venda direta a oportunidade para a independência financeira, se tornando cúmplices e aliadas de uma marca que inspira confiança e oferece ferramentas que acolhem e empoderam suas Consultoras.

Fizemos um tour pela empresa e entrevistamos desde a VP de Relacionamento da marca à Consultora da Força de Vendas e descobrimos uma palavra-chave que faz toda diferença neste modelo de negócio e compromisso em realizar destas mulheres: a confiança.  A relação destas mulheres é horizontal e uma se enxerga na outra. Uma puxa a outra.  No melhor do que a palavra sororidade possa expressar. Elas, independente de seu status dentro da companhia, têm confiança uma nas outras, fortalecendo a rede e os negócios entre todas.

LINHA DE PROJEÇÃO DE CARREIRA INDEPENDENTE NA TUPPERWARE

QUEM SÃO ELAS?

TENHA UM SONHO E TRACE SEU PLANO PARA REALIZAR

Angélica Kanashiro está na empresa há cinco anos e acaba de assumir o cargo de VP de Relacionamento da Tupperware. Apaixonada por planos e realização, formou-se em Direito e começou sua carreira cedo, com uma trajetória em empresas majoritariamente masculinas, onde na maioria das vezes era a única mulher na sala de reunião.

Ao entrar na Tupperware, Angélica enxergou em cada uma destas mulheres a sua mãe. Se reconheceu. “Elas estão se tornando protagonistas de suas histórias, como me tornei um dia, entendendo que teria de ter coragem para tirar meus sonhos do papel e arregaçar as mangas para realizar. Temos a assinatura que diz A CONFIANÇA TRANSFORMA VOCÊ e esta assinatura diz muito sobre tudo o que acontece dentro e fora da companhia. Nós confiamos uns nos outros e entregamos, superamos expectativas e mostramos que juntas somos mais fortes para conquistar.” Uma frase que Angélica reforçou e imprimi muito de sua jornada e conexão com o DNA da empresa: Um objetivo sem um plano é apenas um desejo.

É preciso ação para realizar.

 

AUTONOMIA FINANCEIRA E TEMPO PARA REALIZAR

Antonia, 44 | Líder Empreendedora

Ousada, corajosa e decidida – era professora de escola pública e estava infeliz com seu trabalho. Na verdade, ela não se encontrava mais profissionalmente e não via perspectiva em sua vida. “Eu precisei sair da escola depois de 17 anos como professora de educação infantil por conta de problemas pessoais. Não me encontrava mais. Descobri a Tupperware por um convite de uma colega para ser Consultora e abracei a oportunidade por precisar de algo para mudar minha história. Comecei a frequentar as reuniões de Consultoras, pegar as dicas, trocar as experiências e marcar reuniões de nas casas de colegas e clientes em potencial. Fazia cinco reuniões por semana, me aliei à minha filha e juntas estamos conquistando nossa independência financeira a cada dia. Em agosto vou me mudar para minha casa – nunca imaginei que poderia comprar um apartamento e hoje esta conquista é uma realidade para mim. Além de tudo, Tupperware me deu oportunidade de me conectar ainda mais com minha filha e ter tempo para nossa relação, pois, eu não a via quando trabalhava na escola. Saia e chegava em casa com milha filha dormindo. Hoje ganhei tanto autonomia financeira, quanto de tempo para me dedicar ao que importa e ver os resultados disso no meu a dia a dia”.

 

INSPIRAÇÃO E FORÇA PARA CONSTRUIR O FUTURO

Jaine, 19 | Consultora

Tímida, mas cheia de planos ousados, quer fazer faculdade de estética e cosmetologia. A Jaine é filha de Antonia e passou a se inspirar na mudança de vida da mãe, se conectando a ela e realizando seus planos. “Eu não via minha mãe a semana toda por ela trabalhar demais. Mas quando ela passou para a venda direta, tendo uma carreira independente na Tupperware a gente tinha mais tempo entre nós e foi aí que passei a vender com ela e construir uma relação mais próxima e presente com minha mãe. Quero ir além e conquistar tudo o que tenho direito, ocupando espaços e mostrando que é possível realizar nossos planos com disciplina, determinação, coragem e conexões.”, diz.

 

FORMANDO ADVOGADA E UM FUTURO MELHOR

Márcia, 47 | Empresária

Otimista, determinada e sonhadora, veio da Bahia há 13 anos com a família e apaixonada por vendas, encontrou na Tupperware uma oportunidade para se consolidar com a família em São Paulo e crescer profissionalmente. Hoje, ela lidera uma região e assume o cargo de Empresária dentro do time de venda direta da empresa. “Nós temos um poder enorme nas mãos. Nós somos muito poderosas e nos conectamos de uma forma incrível umas com as outras e usar isso a nosso favor para criar uma rede onde todas ganhem juntas é transformador. Formei minha filha advogada com meu trabalho da Tupperware, sustentei sozinha por muitos anos minha casa e comprei meu carro. Foi a melhor decisão que poderia ter tomado para sair de uma situação de dificuldade financeira para uma onde vejo os frutos de meu trabalho de uma forma poderosa, sabendo que só depende de mim para conquistar ainda mais.”

 

DA LOJA DE CALÇADOS À VENDA DIRETA

Jeniffer, 27 | Consultora

Amiga, batalhadora e adora desafios. Assim que Jeniffer se descreve, com uma voz meiga e confiante ao mesmo tempo. Ela tinha uma loja de calçados femininos que tinha pouco fluxo de vendas e um dia, uma amiga pediu para que ela abrisse um espaço na loja para vender produtos da marca Tupperware. Ela achou estranho, pois, para ela aquilo era coisa da vó, que há muitos anos vendia os plásticos coloridos, paixão nacional e que duravam anos. Mas, mesmo assim, abriu as portas da loja para eles. Em alguns meses, ela percebeu que o fluxo da loja havia aumentado, mas não por conta dos sapatos, mas dos potes e outros produtos de solução para a cozinha da Tupperware. Se espantou a ver mulheres buscando as peças até por meio das mídias sociais e entendeu que era aquele o caminho a seguir. Desmontou a loja e passou a ser uma Consultora da marca. “Hoje estou me preparando para ser uma Líder Empreendedora e ter tomado esta decisão foi a melhor coisa que poderia fazer por mim. As pessoas são apaixonadas por Tupperware e trabalhar com um produto assim nos traz confiança de que só pode dar certo.”

 

DE EXECUTIVA A DISTRIBUIDORA

Fernanda, 33 | Distribuidora

Persistente, resiliente e determinada, a Fernanda fala com os olhos e já dispara: o que me faz não chegar sou eu mesma. O que determina aonde eu vou chegar, sou eu.  Eu sei que existem muitos desafios e cada mulher nasce em uma realidade, mas acreditar que somos capazes e trabalharmos nossa autoestima para isso faz toda a diferença. Quero que todas as mulheres do meu time sejam capazes de realizar e transformem suas histórias. Quero ser a pessoa que as puxa para cima e encoraja a ser o que elas quiserem ser.

Fernanda é formada em administração e flerta desde garota com o teatro. Determinada, veio de Pernambuco para São Paulo fazer carreira e iniciou no segmento de bebidas. Anos depois se encontrou com Tupperware e decidiu que abraçaria a causa da empresa. Com poucos anos de executiva na casa, se tornou uma Distribuidora e abandonou o escritório confortável e vida corporativa para se dedicar ao corpo a corpo com a força de vendas e ter sua distribuição, sempre pensando grande – mas por etapas: ser a maior do ABC, do Brasil e do mundo.

“Se você ficar em casa nada acontece. Experimenta acreditar em seus planos e arregaçar as mangas e trabalhar pra ver. Grandes coisas irão acontecer”, ensina Fernanda, que tem um bebê de 1 mês e aprendeu a voltar a espreguiçar com ele e a olhar a correria do dia a dia como uma oportunidade para ouvir as pessoas e aprender sempre. “Minha equipe já é minha família e aprendo muito com elas. Estamos juntas para o que der e vier e eu as incentivo a correr atrás dos sonhos e realizar todos. A realização de cada uma fará a empresa cada vez melhor”.

 

A IMPORTÂNCIA DE SE ESTENDER A MÃO

Marlene, 46 | Líder Empreendedora

Mãe, avó, determinada e corajosa, esta é a Marlene, que aos 17 anos não tinha um teto para morar e um filho pequeno nos braços. Uma amiga a apresentou à Tupperware e ela viu na oportunidade uma forma de mudar sua história e conseguir ser dona de si mesma. “Aos poucos eu fui conseguindo fazer uma rede de clientes e parceiras e isso fez com que eu pudesse me sustentar e não depender de homem para nada nesta vida. Meu maior presente foi ter podido olhar no espelho e ter orgulho da mulher e mãe que estava me tornando a cada venda, podendo sustentar meus filhos e a mim mesma sem ter de depender de ajuda de ninguém. Aos poucos a minha condição de vida foi melhorando, comprei meu carro, fiz minha casinha e estou construindo um futuro melhor para meus filhos. Tudo vendendo estes plásticos que eu sempre achava caro e pensava que não tinha quem comprasse. Tem sim, e eles me fizeram a mulher que sou hoje”, comemora.

Da esquerda p/ direita: Marlene, Jaine, Antonia, Fernanda, Márcia, Viviane e Jeniffer.

É inevitável sair de um encontro com estas mulheres transformadoras e não cogitar a hipótese de se tornar uma delas. A energia de realização e garra para fazer acontecer é contagiante. E eu fico me perguntando: quantas de nós estamos passando por momentos de transformação profissional e financeira e desconhecem a Oportunidade Tupperware ou sequer cogitam a hipótese de ser uma Consultora, pelo simples fato de acharem que não se encaixam neste perfil de empreendedor? A gente cria padrões na nossa mente e isso nos impede de ir além. A Tupperware tem uma frase “Dentro de cada produto Tupperware há a promessa de uma vida melhor”. Depois de conhecer estas mulheres eu acredito neste mote.

Dia 11 de julho, MEIO DIA, a Angélica Kanashiro e outros executivos da companhia, como o VP de Vendas, Rodrigo Senday, farão uma live no Facebook Tupperware Brasil para falar tudo sobre este modelo de negócio e te convidar para fazer parte desta rede. Vamos estar todas conectadas e torcendo para que você esteja com a gente e venha fazer parte deste time de mulheres que estão realizando e transformando suas histórias por meio de uma carreira independente.

Vem aqui com a gente: https://www.facebook.com/events/656687134664878/

*Publipost produzido pelo Plano Feminino para Tupperware

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