Assim como de muitas bonecas, as heróinas de nossos HQs preferidos nasceram com um biotipo praticamente impossível de alcançar sem fazer maluquices com a própria saúde ou intervenções exageradas.

Mas não dá para negar também que elas são ícones de beleza pra muitas mulheres e homens, logo, será que elas também não teriam uma papel importante nesse debate da aceitação?

Pensando nisso, o site Bulimia.com criou uma série de desenhos mostrando o antes e depois dessas beldades dos quadrinhos se elas tivessem medidas mais reais.

O objetivo dessa campanha é gerar identificação e ir contra a obsessão do físico perfeito.

Veja abaixo algumas dessas imagens que provam que elas são poderosas em sua personalidade, inteligência e, mesmo com os centímetros a mais, continuam lindas e sensuais!

WonderWoman

Storm

Rogue

PoisonIvy

Phoenix

80195-betsy-braddock-de-psylocke-diapo-1

80194-power-girl-linda-loira-e-real-diapo-1

80191-mulher-gato-nbsp-um-pouco-mais-robusta-diapo-1

80190-e-a-ruiva-de-agent-of-shield-um-pouco-diapo-1

111

2 thoughts on “E se os corpos das super-heroínas fossem inspirados em mulheres reais?

  1. Rui Fontoura says:

    Menos né. Eu acho que é mais consistente combater esses padrões na publicidade do que em desenhos de fantasia. Metade dos exemplos ai são de mutantes e de entes com poderes tipo controlar tempestades. Eu acho muito pior um comercial de cerveja que mostra caras “normais” ao lado de musas impossíveis.

  2. Jose Alves Viana says:

    levando em consideração, por exemplo, que a mulher maravilha é uma guerreira treinada, assim como a viuva negra e algumas outras, elas teriam o corpo como de atletas mesmo… fora que existem mulheres que, sem dieta ou malhação, sao naturalmente assim… forçado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *