A atriz Emma Watson foi a mais nova embaixadora eleita pela ONU Women e volta aos holofotes hoje aqui no Plano com seu novo projeto: “Our Shared Shelf” (“Nossa Estante Compartilhada”, em tradução livre).
Já conhecida pela sua forte dedicação ao feminismo, decidiu criar um clube do livro online para fazer leituras conjuntas de obras relacionadas ao tema.
Com uso da internet ela lançou a ideia e buscou junto ao publico sugestões de local e nome. “Olá time! Quero começar um clube de leitura feminista mas até agora só consegui pensar em Clube de Leitura Feminista e Clube de Leitura Emma Watson. Tenho certeza que existe um nome mais inspirador por aí. Alguém tem ideias?”, escreveu.
Hi Team, ❤️ I want to start a feminist book club but so far have only brainstormed ‘Feminist Book Club’ and ‘Emma Watson Book Club’.
— Emma Watson (@EmWatson) 6 janeiro 2016
Como era de se esperar, muitas sugestões foram enviadas, até que ela elegeu “Our Shared Shelf”. “Absolutamente amei esse. Obrigada a todos que vieram com sugestões e ideias. Foi muito legal da parte de vocês. Mais informações em breve”, comentou. Logo em seguida, ela criou o primeiro grupo de discussões do clube no Goodreads, onde todos os meses vai escolher um livro que será debatido na última semana em um tópico criado para ele. A primeira leitura será “My Life on the Road” (“Minha Vida na Estada”), da jornalista e ativista Gloria Steinem.
It’s official – ‘Our Shared Shelf’ is up and running. First book – My life on the road. https://t.co/nVWNPy21za
— Emma Watson (@EmWatson) 7 janeiro 2016
Também são permitidos no grupo outros tópicos de conversa, alguns já existentes como sobre a definição de feminismo e apresentações gerais dos participantes.
Para participar basta fazer uma conta no Goodreads. Até o momento da divulgação dessa matéria, o grupo contava com mais de 76 mil membros.