Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Getty Images, líder mundial em conteúdo visual, criou uma galeria (Gallery images) que ilustra como deseja que as mulheres sejam mostradas nas narrativas visuais. Com base na frase “Você Não Pode Ser O Que Você Não Pode Ver”, que expõe de maneira sucinta como as mulheres estão subrepresentadas nas imagens divulgadas diariamente, a empresa vem desenvolvendo há anos ações para quebrar estereótipos e criar uma visão mais inclusiva das mulheres na mídia, na publicidade e até na própria indústria de conteúdo. Em parte graças a este esforço, as jovens já começaram a encontrar reflexões mais precisas sobre si mesmas nestes locais.
“As marcas passaram a diversificar as modelos de suas campanhas e fotos editoriais. Combinando uma visão autêntica e inclusiva ao ilustrar mulheres na complexidade da vida moderna, nossa empresa criou uma narrativa visual para desafiar o status quo. Além disso, fez parcerias com as organizações Lean In, Refinery29, Muslim Girl e STEM para criar estágios voltados ao público feminino dentro da indústria”, afirma Renata Simões, Gerente Sênior de Conteúdo Criativo da Getty Images.
O resultado disso tudo está em uma galeria com imagens de mulheres reais, de diversas faixas etárias, raça, tipo físico. É uma forma de mostrar todos os tipos de mulheres e acabar com a ditadura de corpo e raça, já que na maioria das divulgações de publicidade e conteúdo as mulheres brancas, jovens e magras predominam.
Já passou da hora de mudarmos essa realidade, né, mores? Vamos mostrar a diversidade feminina e o quanto isso é bonito, o quanto é importante para quem acompanha a publicidade se sentir representada, fugindo, especialmente do padrão de beleza e corpo perfeitos.