A hashtag #BellyButtonChallenge, uma brincadeira sobre tocar o próprio umbigo depois de contornar as costas com o braço, virou uma febre na última semana.

Porém, algumas instituições e ativistas começaram uma contra-campanha, pois entendem que a brincadeira, mais uma vez, coloca pressão nas mulheres quanto a sua imagem corporal.

Com isso, a tendência foi substituida por um movimento com uma mensagem muito mais positiva: #BoobsOverBellyButtons.

É uma nova campanha criada pela marca de lingerie Curvy Kate em parceria com a instituição de câncer de mama CoppaFeel!.

Em seu site, a Curvy Kate explica a ideia por trás do movimento: “Há muito mais coisas importantes para ver em seu corpo do que se seus braços são flexíveis o suficiente para atingir todo o caminho em torno de seu próprio torso. Queremos incentivar você a tocar seu seios e se prevenir ao invés de fazer estas manifestações prejudiciais.”

É triste que ser capaz de fazer o Desafio Umbigo é visto como uma espécie de conquista. Parece que a mídia social tem uma tendência a empurrar mulheres aos extremos, muitas vezes para um objetivo que não é simplesmente possível para elas”, disse a ativista Leyah Shank em entrevista ao HuffPost Reino Unido Lifestyle.

Fique agora com algumas imagens dos dois desafios para entender melhor todo esse burburinho:

#BellyButtonChallenge

CIAIlddUsAEaR5m

main_belly_button_challenge_1anng5k-1anng6j

maxresdefault

 

#BoobsOverBellyButtons

10511117_415482221989613_4721482069870541018_n

boobs-10-630x491

BoobsOverBellyButtons-Challenge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *