Entrevistamos a tradutora de 22 anos, Jaque Barbosa e o publicitário Eme Viegas, 28, responsáveis pelo blog Casal sem Vergonha – que completou 01 ano mês passado. O blog atrai diariamente milhares de pessoas que buscam informações sobre sexo, relacionamento e comportamento, Eles contam como surgiu a ideia de falar sobre sexo na internet e revelam que a sinceridade, admiração e respeito pelas diferenças são pilares importantes em uma relação,
Como surgiu a ideia do Blog?
A ideia de falar sobre sexo e relacionamentos surgiu ao percebermos que tínhamos uma grande atração pelo assunto. Éramos os conselheiros dos amigos sobre questões amorosas, íamos pro motel e ficávamos 4 horas conversando sobre o assunto, tínhamos uma biblioteca sobre sexo em casa, entre outros. A ideia inicial era escrever um livro, mas mudamos o plano e iniciamos com o vlog, por acreditarmos que conseguiríamos levar a mensagem mais longe na internet. Depois disso veio a necessidade de atualizar diariamente devido aos pedidos, e montamos o blog com artigos diários.
Falar de sexo sem tabus atrai os leitores? Qual o feedback que tiveram neste primeiro ano?
Sim, muito. Até porque existem pouquíssimas fontes de conteúdo que tratam do assunto dessa forma. Os leitores são atraídos pela sinceridade e por abordarmos temas presentes na vida de todo mundo. Diria que 90% do feedback que recebemos é positivo.
Quem lê o blog?
O nosso público é formado de 70% mulheres e 30% homens. Temos muitos leitores da geração Y, uma geração com cabeça mais aberta à novas ideias. A média de idade é de 17 até 27 anos.
As pessoas pedem conselhos para vocês? Tem um caso engraçado/interessante/ curioso que possam compartilhar?
Sim, muitos. Recebemos todo o tipo de pergunta, desde as mais comuns, relacionadas à ciúme, traição, até as mais excêntricas, sobre crossdressing, desejo por travestis, etc.
E a grana? Dá para ganhar dinheiro com um blog? Fale de um case bacana deste primeiro ano.
Sim. Ao contrário do que muitos pensam, um blog levado a serio é uma empresa como qualquer outra. Pra fazer dar certo é preciso muita determinação e dedicação. Produzimos conteúdos exclusivos diariamente, nos preocupamos com a qualidade de tudo que envolve nosso trabalho, desde o logo até os vídeos e textos finais. Nesse último mês, trabalhamos inclusive com marcas grandes que não são relacionadas a sexo, como Fiat e Nike, provando que conteúdo relevante e uma audiência consolidada é muito atraente para o mercado.
Quais os planos para mais um ano do ksal?
O plano é crescer sempre. Queremos expandir o projeto pra fora da internet também. Queremos realizar cada vez mais encontros de leitores e estamos começando a organizar um workshop sobre sexo e relacionamentos. Com certeza, muitas surpresas vir&atil