Ela conquistou o prêmio Caboré 2009, na categoria Planejamento, uma premiação reconhecida como o Oscar da publicidade brasileira. Conversamos com Isa Perelmuter, uma profissional singular do mercado publicitário, que aponta nesta entrevista pilares importantes para a construção de marcas. Imersão, identidade, consistência, relacionamento, inconformismo e curiosidade, são alguns dos fatores que podem fazer a diferença na carreira de um profissional planejador. Inspire-se!
Como o planejamento estratégico pode contribuir para o sucesso de uma Marca?
Identidade e Consistência. Em um universo com baixa diferenciação real entre produtos e constantes mudanças no comportamento do consumidor, a Marca ganha ainda mais importância. Nesse sentido, o planejamento estratégico contribui na construção da essência da Marca, seu posicionamento e conceito de comunicação.
Todos os pontos de contato, sejam eles “stakeholders” ou ferramentas de comunicação, tem papel chave na construção de uma Marca. Frequentemente, mensagens distintas permeiam essa cadeia, o que, além de não otimizar os esforços de comunicação, constroem uma Marca que poderíamos chamar de esquizofrênica.