Começamos a falar sobre a entrevista e logo surgiu uma admiradora pedindo um autógrafo em seu livro  “Estratégias de Marketing” . Com uma simpatia contagiante ela me pediu licença e atendeu a moça. Em seguida, me sugeriu
que fossemos à sala de palestrantes para que a entrevista pudesse ser feita com mais tranquilidade. Assim, de forma simples e extremamente agradável, iniciamos nosso bate-papo com uma das mulheres mais multitarefas do mercado de marketing e tecnologia, Martha Gabriel.

Falamos sobre família, filhos, carreira, negócios, sexo, entre outros assuntos.  A pesquisadora Martha Gabriel mostra nesta entrevista que existe sim, lugar para tudo isso na vida de uma mulher bem sucedida. Ela conta suas experiências como mãe e fala da importância da cumplicidade com sua família em sua carreira: “Para mim, nenhum sucesso justifica o fracasso no lar”.  Acompanhe a entrevista e inspire-se!

Geralmente mulheres executivas associam o sucesso profissional ao nem tão bem sucedido pessoal. Tudo por conta de agendas insanas e falta de tempo para se dedicar à vida, amores…o que você acha disso?

Cada mulher escolhe seu caminho, mas precisamos desmitificar a ideia de que uma mulher bem sucedida na vida profissional esteja fadada a ficar sozinha – a menos que ela queira isso.  Do contrário é extremamente possível  e  maravilhoso conciliar  um amor, a construção de uma família à vida profissional. O segredo é ter uma pessoa ao lado que seja parceira, que te ame e entenda que o casamento é um processo colaborativo onde um contribui para o bem do outro.  Aliás, o processo colaborativo é tendência na sociedade como um todo.

Como é a vida da executiva Martha Gabriel em família?

Me casei  e fui mãe super cedo.  Curti intensa e integralmente, cada minuto dos primeiros anos de meus filhos. Conforme fui sentindo que poderia, voltei a me dedicar  às pós-graduações, mestrado, novos projetos profissionais e construir carreira.

Meu marido é um grande cúmplice e parceiro. Costumo dizer que somamos nossas diferenças  e isto é genial, porque conseguimos formar um  time vencedor.

Meus 2 filhos são meus amigos, nos curtimos demais, trocamos ideias e nos divertimos muito. Acredito que o papel da mulher é muito importante para o alicerce familiar, na educação dos filhos, e por isso sempre me dediquei ao máximo.

Falando sobre marketing e pesquisa. Quem é a nova consumidora no cenário de consumo  do país?

As mulheres da classe  C, segundo pesquisa Data Popular são  o perfil de consumo atualmente. Elas vêm ganhando cada vez mais poder de compra e destaque neste cenário. E interferem diretamente na compra do carro da família, da casa e no lazer.  Indico o canal www.youtube.com/datapopular onde
o instituto de pesquisa apresenta detalhes desta nova consumidora.

Como o mercado, as marcas e os produtos podem surpreender estas mulheres, que hoje, segu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *