Formada em jornalismo e pós-graduada em design de joias. A mistura, aliada às lembranças de boas leituras, trazidas pela obra mais famosa de Lewis Carroll, transformou as ideias e seu dom para a criação em uma marca que virou a queridinha de garotas do país inteiro.
Como e quando surgiu a ideia de criar a marca Alice Disse?
Em 2003 abri a primeira loja. Me inspirei no livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, e quis criar um espaço sempre cheio de surpresas para as clientes. O nome vem do próprio texto de Carroll, que coloca bastante “e Alice disse”, “então Alice disse”. Achei que seria uma boa ideia.
Atualmente, são quantas lojas?
São três lojas físicas, contando a Alice Disse Festas, inaugurada no fim de julho.
As sapatilhas que você cria viraram uma das marcas registradas da Alice Disse. Como é o processo de criação de cada uma delas? Você tem ideia de quantas peças foram produzidas até hoje?
As sapatilhas são feitas pensando no conforto de nossas clientes. São modelos simples, nos quais as estampas são os detalhes mais importantes. Até hoje, certamente, mais de 10.000 pares.
Todas as peças da Alice Disse são criadas por você ou existe uma equipe que te ajuda?
Sou só eu na criação, mas também represento outras marcas, grande parte de fora do Brasil.
O que difere a Alice Disse Festas das outras unidades?
A nova loja oferece uma linha de produtos para festas infantis. São artigos ecológicos (mas liiiindos) e, além destes produtos, também teremos todas as outras linhas.
Como é conciliar a relação com a família e a vida como empresária, como criativa?
“Deixa a vida me levar, vida leva eu…”.
Existe alguma peça da marca que seja sua preferida? Qual?
Tudo com a boneca ícone da marca; caneca, agenda, sacola e agora o copinho de papel da linha festa!
Nas compras pelo site dá pra sentir o carinho e o cuidado com os produtos e com quem está do outro lado, esperando as novidades em casa. Qual a importância dessa proximidade e dessa atenção com o cliente para o sucesso da Alice?
Acho que existe coerência na minha empresa. A criação dos produtos, a relação com os funcionários e com os clientes tem ênfase na simplicidade, no afeto e na honestidade.
Como é perceber que algo que você mesma criou deu tão certo?
Muito bom!
Quais os próximos ‘planos’?
Ainda não sei. Acabei de ter filha linda e já tenho outro de 7 anos. Eles são o ponto mais importante da minha vida. O resto é resultado deste ambiente de felicidade.