Ter um negócio próprio e conquistar sucesso profissional e independência financeira. Este é o sonho de muita gente no Brasil. Mas o que algumas dessas pessoas não sabem é como transformar uma boa ideia em um negócio sólido e ou como dar ampliar um projeto já existente. Pelo menos no universo feminino, esses têm sido temas recorrentes.

A consultora em Gestão de Projetos e Negócios Kênia Gama, 33, de Brasília (DF), começou a empreender aos 18 anos. Apesar das dificuldades da pouca idade, não demorou para que conquistasse uma posição de destaque no mercado. Em 2002, já comandava sua própria empresa, a SET Realizações, especializada na gestão de eventos.

Segundo ela, há pelo menos seis passos essenciais que devem ser seguidos por mulheres que desejam tirar uma ideia do papel e apostar no empreendedorismo. São eles:

1. Fazer o que gosta;

2. Saber tudo sobre o assunto;

3. Não procurar aprovações de terceiros;

4. Celebrar até as menores conquistas;

5. Analisar a concorrência; e

6. Não ter vários focos, e sim, confiar em seu plano A até conseguir executá-lo.

“Uma empreendedora precisa saber se reinventar e, mais do que qualquer outra pessoa, acreditar que tem potencial para conquistar a independência financeira e emocional”, diz Kênia.

Dados de mercado mostram que as mulheres estão presentes na administração de 51% das empresas brasileiras, além de fazerem parte do quadro societário de 20% das corporações.

 

Kênia Gama, criadora do Mulher Brilhante.

 

Nos últimos 14 anos, o número de empresárias subiu 34%, e hoje é de quase 8 milhões. Além disso, 43% dos cargos de direção e gerência em micro e pequenas empresas são ocupados por profissionais do sexo feminino.

Seja no papel de executiva, ou como empreendedora, a mulher também precisa investir em seu marketing pessoal nessa busca pelo sucesso no mercado, segundo Kênia. “Promover-se adequadamente e fazer com que as pessoas notem o seu valor também são etapas primordiais a serem cumpridas por quem pretende se destacar profissionalmente”, continua ela.

Foi pensando justamente na força da mulher e na relevância do empreendedorismo feminino que Kênia Gama criou o evento Mulher Brilhante, voltado a profissionais liberais, empresárias, líderes corporativas e interessadas em geral, cujo objetivo é oferecer técnicas e ferramentas multidisciplinares a quem almeja alcançar a independência emocional e financeira. “Mulheres com autoestima mais forte, felizes no que fazem, serão melhores mulheres, mães, filhas, esposas e certamente vão impactar a sociedade”, afirma a jovem empreendedora braziliense.

Braço do programa online Mulher Brilhante, o evento aconteceu pela primeira vez em maio passado, na capital federal. Agora, será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, das 9h às 20h, no auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Durante esses dois dias, será possível realizar uma completa imersão no tema, com dicas, networking, informação e conhecimento, com abordagem a aspectos pessoais e profissionais.

O Mulher Brilhante terá palestras e workshops dos mais renomados especialistas do Brasil. Entre eles, a influenciadora do mercado de beleza e bem-estar Cristiana Arcangeli, investidora do reality show Shark Tank Brasil, e o especialista em Marketing Digital e escritor best-seller Conrado Adolpho, autor de “Os 8Ps do Marketing Digital”.

Os ingressos estão à venda no site oficial do Mulher Brilhante, a partir de R$ 297.

SERVIÇO

Mulher Brilhante – Evento de Empreendedorismo e Desenvolvimento Pessoal

QUANDO: 17 e 18 de novembro de 2017

HORÁRIO: 9 às 20h

LOCAL: Auditório Elis Regina (Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana) SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *