As farinhas de frutas desidratadas e sementes surgiram inicialmente para ajudar na diminuição da taxa de açúcar no sangue, mas novos estudos comprovam que elas são ótimas aliadas na perda de peso, pois ajudam a saciar a fome, reduzem a absorção do açúcar e da gordura e equilibram o apetite e o metabolismo. Alguns tipos de farinhas também são ricos em ômega 3 e fotoquímicos como o resveratrol, com ação antiinflamatória ajudam a desinflamar as células e deixam o organismo menos propenso a acumular gordura.
Você pode polvilhar a farinha no iogurte, no suco e nas saladas, resultados positivos só aparecem com a utilização diária, e o consumo de bastante água facilita a ação das fibras. Você pode fazer um rodízio entre alguns tipos de farinha para não enjoar do sabor e garantir vários nutrientes diferentes. Nutricionistas sugerem a porção de duas colheres de sopa por dia e alertam para a escolha do produto a granel, que armazenado de maneira inadequada pode se tornar inadequado para consumo.

Escolha a melhor para você:

Farinha de banana verde
Esta farinha ajuda a reduzir os picos de açúcar no sangue e o aumento na produção de insulina, devido à grande concentração de amido resistente. Este amido também ajuda o intestino funcionar melhor, facilitando a perda de peso.

Farinha de linhaça
Rica em ômega 3, esta farinha pode ser uma grande aliada na diminuição de medidas, principalmente na cintura, devido sua ação antiinflamatória que diminuem as células de gordura. Você pode comprar a linhaça em sementes e triturar em casa ou comprar a farinha estabilizada, para manter ativos os nutrientes é preciso armazenar em um pote escuro e na geladeira.

Farinha de maracujá
A pectina, presente na parte branca da casca do maracujá, impede a absorção de parte da gordura presente nos alimentos, e ela continua presente quando esta casca é transformada em farinha. Esta substancia, no estomago, se transforma em gel e ajuda a diminuir a fome.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *