Continuando o assunto do post anterior “Fuja dos Vampiros“, vamos a mais 3 dicas para afastar os “vampiros” que aparecem em nossas vidas no dia a dia. rs
Um relacionamento sadio tem de ter troca, respeito, admiração, sexo e paixão. Nada que te faça infeliz vale a pena, por isso, fique atenta:
Não aceite menos do que você merece
Sabe aqueles torpedos que nunca têm respostas, simplesmente porque ele não achou que seria tão importante para você respondê-los? Aquelas ligações que nunca são atendidas na hora? Aquele carinho que nunca vem sem uma intenção? Aquelas noites em que você mais precisava e ele nunca estava disposto a te dar colo? E aquelas tantas outras faltas de atenção e cuidado contigo? Você não merece nada disso e mesmo que esteja cego de paixão, precisa olhar para estas situações e entender que não são migalhas que te farão uma pessoa feliz e realizada.
Fale o que você sente e faça-o ouvir
Geralmente estes vampiros falam muito e ouvem pouco. Por isso, nunca sabem qual sua opinião – até porque a dele é a que vale, né? Então comece a falar.
Se imponha! Diga o que você sente e gostaria de viver com ele – nada de DR e “mulherzice” – seja direta e objetiva. – Eu gosto quando você faz isso. – Eu odeio quando você faz aquilo. – Não concordo com isso. Se expresse. Não se cale! Se é que isso realmente valerá para alguma coisa. Geralmente não funciona. Se ele for mesmo um vampiro isso o irritará, porque o fará ter de mudar algo e para ele, suas decisões são sempre perfeitas, irretocáveis.
Tenha coragem de dar um basta
É difícil admitir – principalmente quando estamos loucamente apaixonados – que a pessoa pela qual dispensamos tanto carinho não é exatamente o que imaginávamos e que a relação em que estamos está nos tornando desnutridos, mas é preciso. Por isso, mesmo que seja difícil, pare e pense. Avalie sua relação e o quanto está ganhando ou perdendo com ela. Tenha coragem para romper com laços que não te envolvem, mas te sufocam. Dê um basta e encerre este capítulo de sua vida, para dar espaço a novas e felizes histórias. Afinal, o coração sempre está pronto para amar. E amar de verdade! Recomece.
Muito bom texto!
Realmente é difícil aceitar e agir dessa correta forma, mas, infelizmente, tem de ser assim.