Conheça o The Black Mamba Anti-Poaching, um grupo formado por 26 mulheres que patrulham a Balule Private Game Reserve, uma das maiores reservas florestais da África, combatendo a prática ilegal de caça de animais selvagens.
A área turística privada fica localizada no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul, e já teve 10 acampamentos de caçadores destruídos por elas, além de uma queda de 76% na prática da caça ilegal desde 2013, quando elas começaram a atuar por lá.
Elas protegem rinocerontes, elefantes, hipopótamos, entre outros animais da fauna local.
Por causa desse maravilhoso, corajoso e importante trabalho, o grupo de mulheres foi reconhecido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) com o prêmio Campeões da Terra em 2015 por prenderem 6 caçadores furtivos e por remover mais de mil armadilhas das reservas.
“Seus sucessos são o resultado de coragem impressionante e da determinação para fazer a diferença em sua comunidade“, disse o diretor executivo do Unep, Achim Steiner. “O The Black Mambas são uma inspiração não só localmente, mas em todo o mundo para todos aqueles que trabalham para eliminar o flagelo do comércio ilegal de animais silvestres.”