Amanhã, sábado 10 de junho, das 16h às 22h, no Goethe-Institut (Rua Lisboa, 974 – Pinheiros – SP), com música, gastronomia do país, apresentações audiovisuais e performances. Tanto as apresentações como os debates que precedem, contam com participação dos protagonistas da migração.
Todo evento e esforço de reflexão sobre a migração africana deve ser prestigiado, por isso amei essa programação. Afinal, a gente ouve tão pouco e sabe menos ainda do continente africano e das pessoas de países com culturas muito fortes como o Senegal.
A programação inicia com roda de conversa com participação do ator senegalês Ibrahim Seck e Daniel Lima, da Invisíveis Produções. A mediação é de Massar Sarr, conselheiro na Subprefeitura da Sé.
A partir das 18h, a programação musical toma conta, com o grupo senegalês Baye Fall Africa Rythms, DJ Will Robson, entre outros, seguida de canto de Fátima Diouf, Abou Sidibé e Yannic Delass.
Um jantar com pratos do Senegal acontece às 20h e uma festa com participação do DJ Will Robson, Grupo Baye Fall Africa Rythms e Yannick Delas fecha a noite, que vai até às 22h.
O projeto integra a programação do projeto Episódios do Sul, que pensa outros modos de ver a arte, ciência e cultura sob pontos de vistas não eurocêntricos.