Esta é daquelas notícias que dá gosto de contar até não caber mais dentro da gente.
Nós do Plano buscamos diariamente empoderar as mulheres, principalmente nos aspectos profissionais da vida, oferencendo ferramentas para alcançar suas ambições de carreira, contando histórias para inspirar e motivar e quebrando estereótipos de que certos trabalhos são de homens.
Pela primeira vez na história, uma turma de astronautas da NASA possuí tantos participantes masculinos quanto femininos. Exatamente metade do grupo é composto por mulheres.
Algumas dessas mulheres, que concorreram às vagas entre 6 mil candidatos, vão participar da próxima viagem planejada para Marte em 2030. A missão deve durar 3 anos.
“Marte pode ensinar-nos tanto sobre o passado, presente e futuro do nosso próprio planeta”, salientou a astronauta Jessica Meir, de 38 anos.
Junto a ela estão Anne McClain (36), Christina Hammock Koch (37) e Nicole Aunapu Mann (38).
“Do espaço não se veem fronteiras. O que se vê é um planeta solitário. Estamos todos nele, tão zangados uns com os outros. Gostaria que mais pessoas pudessem ver como a Terra é pequena e como estamos dependentes uns dos outros”, realçou Anne McClain.
“Para ir a Marte vou pedir à minha família e amigos para fazerem pequenas surpresas para serem abertas em determinadas datas. Um cartão escrito à mão quando se está fora há 15 meses, pode ser o melhor que se possa imaginar”, salientou Christina Hammock Koch.