Pencil Vs Camera. Este é o nome do projeto que mistura desenho e fotografia, imaginação e realidade. São dezenas de obras que respiram um novo conceito visual criado e iniciado por Ben Heine. O  belga (nascido na Costa do Marfim) publicou seu primeiro experimento gráfico em 2010 e de lá para cá a exploração e o desenvolvimento artístico do projeto só cresce.

 Na série, geralmente as ilustrações são em preto e branco enquanto as fotos são extremamente coloridas. Esse é o lance do contraste pensado, em que há a ligação entre o artista, o espectador e a obra de arte. Às vezes o projeto se concentra no cotidiano das pessoas, na arquitetura e nos animais. No entanto, nas entrelinhas desse conjunto visual, há retoques de poesia intencionados por Heine. “Eu costumava escrever poemas há muitos anos, por isso eu quero transmitir um significado poético e filosófico em minhas fotos. Cada nova criação deve dizer uma história e gerar uma emoção intensa, como um poema, como uma melodia “, esclarece ele. 

Desde a criação de Pencil Vs Camera e o sopro dessa originalidade, as inovações de Ben Heine teve impacto considerável entre os arquitetos do design gráfico, tornando-se referências de uma nova forma de expressão visual para muitos outros artistas. Para se inspirar e conhecer os demais trabalhos de Heine, visite o www.benheine.com. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *