Laura Richardson será a primeira mulher na história no comando do Exército americano

Who run the world? Girls! Já dizia Beyoncé. E estamos realmente vendo uma grande movimentação de mulheres ocupando espaços onde antes eram apenas dominado por homens e nós, queremos é mais!

Pela primeira vez, o Comando de Forças do Exército dos EUA, ou FORSCOM será liderado por uma militar mulher. Esse Comando é a maior força militar do país em tamanho. São 776.000 soldados e 96.000 civis.

O nome da mulher poderosa, que será responsável por todo esse contigente é a Tenente-general Laura J. Richardson.

Como as mulheres estão conquistando várias primeiras vezes em diversos cargos, esta também é a primeira vez que o Exército norte-americano tem uma mulher em um posto tão importante.

 

 

Ocupando espaços

Laura Richardson, diz que já está acostuma a ser a primeira mulher em diversos postos militares, e que é muito bom, como mulher, ter a oportunidade de quebrar barreiras.

Ela está no Exército desde 1986 e, em 2012, foi a primeira vice-comandante feminina da 1ª Divisão de Cavalaria, conhecida como “A Primeira Equipe da América”.

Depois, em 2017, Laura se tornou vice no comando do FORSCOM que na época era liderado pelo general Robert B. Abrams.

Agora, o general disse que irá servir como comandante das Forças Armadas dos Estados Unidos na Coreia e então, passou a liderança para Laura.

Como o general sairá em missão, a posição é considerada temporário, mas não existe um prazo para que ela deixe o cargo.

Além disso, oficialmente a Tenente-general Laura Richardson está cotada para exercer o comando de maneira definitiva.

Seguimos ocupando cada um dos espaços que é nosso por direito!

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.