O livro Histórias de Ninar para garotas Rebeldes, que mostra mulheres incríveis da nossa história que transformaram o mundo de alguma forma vai ganhar uma versão em podcast. Escrito por Elena Favilli e Francesca Cavallo, o livro traz a história de cem grandes mulheres revolucionárias.

A vida de personalidades inspiradoras como Frida Kahlo, Rosa Parks, Nina Simone, Cora Coralina, Michelle Obama, entre várias outras grandes mulheres são transformadas em pequenas fábulas. A ideia do livro era criar uma história “antiprincesas”, com mulheres reais em vidas difíceis, cheias de planos e muita luta, e que são grandes inspirações para as nossas meninas e nos ajudam a construir o caminho para a igualdade de gênero. A adaptação para podcast das histórias foi realizada pela B9 em parceria com o Bradesco, e a ideia é lançar as histórias dessas mulheres aos poucos, e já conta com duas histórias.

A primeira é da cientista da computação Margaret Hamilton, responsável pelo desenvolvimento do programa de voo usado pela Apollo 11 (software que permitiu que a viagem não fosse abortada) para levar o homem à lua, e a história dessa personagem incrível é lida pela jornalista Sara Oliveira.

 

https://soundcloud.com/garotasrebeldes/margaret-hamilton-lido-por-sarah-oliveira

 

A segunda história é da nadadora síria Yusra Mardini que fugiu de seu país em um barco de refugiados que só não afundou depois que seu motor quebrou, porque ela e suas irmãs nadaram e puxaram o barco até um lugar seguro. A história é lida pela maratonista aquática brasileira Poliana Okimoto.

 

https://soundcloud.com/garotasrebeldes/yusra-mardini-lido-por-poliana-okimoto

 

O livro é incrível e ótimo para ensinar as meninas como mulheres foram capazes de transformar histórias e o mundo. Agora, com os podcasts é possível ouvir as histórias dessas mulheres em qualquer lugar aumentando o alcance da informação e conhecimento sobre mulheres tão incríveis. Potencial pra esses podcasts não faltam, né? Até porque temos muitas mulheres fazendo acontecer e queremos mais é que o mundo saiba disso. Por aqui, já ouvimos os dois podcasts e adoramos o resultado. E você, o que achou?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *