Look Up: o lado bom de olhar para cima

Já reparou como e mais fácil ficar olhando para a tela do seu smartphone do que trocar palavras com alguém no elevador de seu prédio?  Mesmo que um bom dia, banal. Um clichê qualquer como: – Nossa, como o tempo mudou,né? A tela do celular nos livra disso. Subitamente nos dá a sensação de alívio.  A longo prazo – isolamento. Falta conexão real em nossas relações.

Já reparou o quanto a gente se torna invisível para as pessoas, a medida que elas se conectam freneticamente com seus amigos virtuais? Aquele happy hour, onde as preferem a companhia que não está à mesa e se esquece que tem alguém ali à sua frente. Conexões reais estão cada vez mais longe de nós. A gente esquece de olhar pra cima, para o lado. Anda cabisbaixo na rua. Perde a chance de um flerte, de um sorriso, de uma cena engraçada. Perde a chance de ver a vida passar. O escritor e diretor Gary Turk, em seu poema Look Up, convida as pessoas a deixarem seus aparelhos de lado e se conectarem com a vida real. A gente assinada embaixo. E você?

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.