A Puma anunciou mais uma sacada inteligente e amiga do meio ambiente: a “Clever Little Shopper”- “Sacolinha de Compras Inteligente”. A sacolinha é 100% biodegradável e irá substituir as sacolas de compras convencionais à base de petróleo. Seu material é de bioplástico à base de amido de milho e dissolve na água morna (cerca de 60ºC) e ao ar livre ela se decompõe em três meses.
Dá uma olhada no vídeo.
No ano passado, a marca substituiu as caixas convencionais de calçados por “Clever Little Bag”, uma embalagem projetada pelo designer Yves Behar, do Fuseproject Studio e que rendeu em um ano uma economia aproximada de 8500 toneladas de papel e 1,5 milhão de litros de combustível. Uma super contribuição e diminuição dos dióxidos de carbono despejados no planeta pela empresa.
Fonte: Embalagem e Marca
Consumidores de Olho no Marketing Verde
Exigir que as marcas e produtos do mercado sejam responsavelmente corretos no processo de fabricação de seus produtos, contribuindo com a preservação e aumentando a qualidade do meio ambiente passou a ser uma atitude primordial dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e atentos à transparência das empresas. Entrevistei Camila Melo – Gerente do Instituto Akatu Consciência Ambiental e ela falou sobre a importância do engajamento de cada consumidor para que realmente marcas façam seu papel contribuindo com ações que beneficiem o meio ambiente e a sociedade como um todo.
Segundo Camila, o papel das empresas em relação ao consumo sustentável foi discutido no último encontro do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Um dos debates, que reuniu executivos como Mark Parker, presidente e CEO da Nike, e Paul Polman, CEO da Unilever, tratou dos novos modelos de negócio que incorporem os valores da sustentabilidade para o consumidor. Uma das conclusões do debate foi a de que a transparência é fundamental, tanto dentro das empresas como na comunicação com os consumidores, que estão cada vez mais conectados e exigentes.