Com um estilo único e totalmente imprevisível a mulher tem sido destaque em qualquer projeto que se atreva a fazer. Ela nunca esteve tão presente e tão notável no ramo da comunicação. Sua presença tem sido essencial para o sucesso e realização de grandes projetos de grandes empresas.
Com uma percepção ímpar e uma visão ampliada, a mulher consegue se sobressair em diversas áreas de conhecimento, sejam elas específicas ou não, e a cada dia temos exemplos fortes de mulheres que têm usado esses meios para fazer a diferença.
Temos um estilo de trabalhar e gerenciar muito diferente dos homens e algumas dessas características diferentes merecem destaque:
– As mulheres adoram o termo “Comprar” e têm sempre muita paciência para realizá-lo.
– Analisam o produto e o contexto da sua utilização
– Gostam de trocar informações e de compartilhar sobre o produto comprado ou de desejo de compra.
– Espalham as notícias com uma das melhores divulgações: “boca-a-boca”.
– São mais ligadas a detalhes que geralmente os homens nunca percebem.
– Ambiente, decoração, e atendimento são muito importantes.
– Exigem linguagens de marketing diferente dos homens
Dada a importância da mulher no mercado de trabalho, principalmente nos meios de comunicação, é inevitável não ter essa presença nas empresas.
Então, mulheres, não pensem duas vezes em querer ganhar espaço nas grandes empresas e nos campos de atuação da sua área, não se sintam menores, exaltem o poder que só vocês têm e usem isso ao seu favor, gerem conquistas e façam a diferença.