Hoje fui tomar café da manhã na feira. Comer tapioca e comprar umas verduras fresquinhas pra voltar a me alimentar normalmente, depois de tanta festa e comilança.
Eis que em meio a barracas de abacaxis e tomates, vejo uma feirante com um sorriso largo, convidando as mulheres que passavam pela feira para conhecerem as novidades da estação em sua barraca.
Ela não estava se referindo a frutas ou legumes, Ana Paula Pinheiro estava vendendo moda na feira! Estampas, drapeados e todo tipo de roupa feminina. Uma loja ao ar livre que a feirante herdou de sua avó aos 20 anos e que hoje, depois de 23 anos se tornou a maior barraca das feiras da cidade de Maringá.
Ana Paula faz pesquisa de tendências, tem sempre novidades na barraca e atrai clientes até das cidades vizinhas. “Tenho clientes que compram comigo desde que tinha 10 anos e ainda trabalhava ajudando minha avó”, se orgulha. Ana trabalha em 6 feiras por semana e com seu negócio, conseguiu comprar sua casa, seu carro, educar sua filha em um bom colégio e mudar sua realidade. “Tudo era muito difícil, mas fui aos poucos, aprendendo a comprar bem e a negociar. Ter a amizade e confiança das clientes também é importante. Elas vão trazendo outras amigas e indicando a gente. Foi assim que fui crescendo e cheguei até aqui”, ensina. Se eu pudesse, ficaria ali a manhã toda papeando e aprendendo com ela. ❤️
#365empreendedoras foi criado por mim para ao longo de 2014 mostrar histórias de mulheres que arregaçam as mangas e fazem acontecer. Se você conhecer ou for uma dessas mulheres, mande pra cá sua experiência com o emprendedorismo: [email protected]
Vou adorar ver sua história por aqui. 🙂 Acompanhe também no Instagram do @PlanoFeminino e @365empreendedoras