Que tal passear pela cidade de São Paulo de uma forma diferente? Uma forma que todos já viram em filmes e cidades como Londres e Nova York?
Um projeto em parceria entre a SPTrans, a CET e a SPTuris, selecionou quatro mulheres (sim, apenas mulheres!) para comandarem seus dois ônibus turísticos no estilo “hop-on, hop-off”, ou seja, você pode subir e descer em diferentes pontos do roteiro durante o trajeto.
Com percurso de 11 paradas, cerca de 3 horas de programa, são três horários de saída entre 10h e 17h, sendo o ponto de partida a Estação da Luz. Mas é possível embarcar em qualquer uma das paradas seguintes.
O ônibus fica 5 minutinhos em cada parada e caso alguém queira se demorar mais em um dos pontos é só aguardar o próximo chegar e pode continuar dali mesmo, não tem problema.
As mulheres responsáveis contam curiosidades e histórias em português, inglês e espanhol. Além disso, eles poderão fazer o download de dados com mais detalhes a respeito de cada um deles.
Elas já receberam mais de 530 passageiros.
Serviço:
– Ingresso custa R$ 40 e dura 24 horas;
– Saídas de segunda a sábado às 9h, às 12h40 e às 16h; aos domingos e feriados, às 10h, às 13h40 e às 17h a partir da Praça da Luz;
– Paradas: Mercado Municipal, República, Pacaembu, Paulista-Masp, Ibirapuera, Centro Cultual São Paulo, Pateo do Collegio e Theatro Municipal; atrações vizinhas às paradas que é possível visitar também: Catavento, Estação Pinacoteca, MAM, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Sacra, o Museu do Futebol e a Pinacoteca do Estado.
– A volta completa demora cerca de 3 horas;
– Tem ar-condicionado e rede wi-fi;
– Em dinheiro ou por meio de cartões de crédito e de débito.
Fonte: Folha de S. Paulo