A banda de heavy metal The Knickers, nasceu em 2007 e é formada por cinco mulheres que colocam em suas letras protesto contra o machismo e dão protagonismo às mulheres em suas músicas, que tiveram como ponta pé inicial a vontade de falar sobre liberdade nas suas músicas.

banda, heavy metal

Mulheres no rock

É fácil? Claro que não! Só pra ter uma ideia, vamos fazer um exercício rápido. Pense agora em 5 bandas de rock famosas. Quantas delas têm mulheres entre os integrantes? Garanto poucas ou nenhuma foi a resposta encontrada por você.

O preconceito em relação às mulheres fazerem parte do cenário do rock e ainda fazer sucesso com isso, é muito grande. O preconceito é muito presente. Pras meninas do The Knickers não foi e não está sendo diferente e ainda tem a questão do assédio, que elas enfrentaram em diversas situações na carreira até agora. “Isso infelizmente é recorrente no meio artístico. Houve um convite extremamente antiprofissional onde teríamos de ir a uma festa em uma casa de praia com integrantes de uma banda, obviamente recusamos. Tentamos sempre ter postura profissional, mostrar que não estamos para brincadeira e nem estamos fazendo nosso trabalho para aparecer ou sair com caras de bandas. Estamos aqui para fazer nosso som, passar nossa mensagem”, contou Paloma, guitarrista da banda.

 

“Se antes nós, mulheres, não tínhamos espaço para demonstrar nosso total valor, hoje, nós já provamos que podemos atuar em áreas que eram dominadas pelos homens. Sobretudo, em cima de um palco tocando heavy metal, seja no backstage, na montagem, no rider técnico, na produção e etc. Nossa visão por meio da música é dar mais poder às mulheres, é dizer que nós podemos ser o que quisermos ser e que nada possa nos limitar” , completa Paloma.

 

Além de Paloma e Tina Paulo (guitarras), Alinne Madelon (vocal), Alessandra Castro (contrabaixo) e Crislainy Aposand (bateria) formam o grupo e têm muita talento, força, atitude e luta pra mostrar por meio das suas músicas. O que desejamos? Muito sucesso e que elas conquistem cada vez mais espaço no rock, porque este espaço é delas por direito!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *