Independentes e com renda própria. Este será o consumidor da melhor idade em 2020. Com particularidades e exigências singulares, os idosos em 2020 serão mais de 25 milhões no Brasil, cerca de 14% da população e em sua maioria, formadores de opinião e com poder de compra.

Segundo a  GfK Custom Research Brasil – quarta maior empresa de pesquisa de mercado do mundo – em sua análise de estudo “Panoramana da Maturidade”, realizada desde 2004 e concluída em 2010 o mercado sofrerá uma grande influência destes novos consumidores e deverá se preparar para atender suas expectativas, criando produtos e serviços para pessoas com 60 anos ou mais. A tendência à mobilidade e cosmopolitismo mostra a necessidade de marcas, produtos e serviços se prepararem para atender este público cada vez mais conectado, crítico e propenso a novas experiências.

As cinquentinhas de 2020

Elas têm expectativa de vida maior que os homens. Para cada homem viúvo no Brasil, elas são três. Do total de idosos no país, as mulheres são 55% e esta é uma grande oportunidade para o mercado. Destaque para os segmentos de moda e beleza, já que é comprovado por antropólogos e estudiosos do comportamento humano, que a mulher mais madura investe em moda e beleza para aumentar sua autoestima e se sentir mais jovem e bela.

Um blogueiro de olho nelas

O blog de Ari Seth Cohen traz matérias exclusivas que o blogueiro realiza com mulheres da terceira idade. Ele sai às ruas de Nova York em busca de looks elegantes e criativos e exalta a importância da valorização da beleza e sabedoria da terceira idade.

Alguns dados da pesquisa Panorama da Maturidade

População:

As cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre têm a maior concentração de idosos do Brasil.

Leitura – Temas de Interesse das Mulheres por ordem de importância:

Saúde – Política – Crimes e Policial – Economia – Esportes – Vida dos artistas – Futebol

Uso do Computador:

Dos idosos no Brasil, apenas 17% tem computador, sendo que deste número, 71% navegam na internet e utilizam a rede para pagamentos de contas em bancos, e-mails, pesquisa, notícias, bate-papo, sites para terceira idade, compras e lazer – nesta ordem.

1 thoughts on “Novos consumidores de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *