O melhor editorial de moda já feito no Brasil: Diversidade e #VocênaCapa

Maio de 2015 é um marco no mundo da moda. A revista ELLE Brasil fez o que há tempos ansiávamos, colocou a diversidade em destaque e #VocêNaCapa em seu editorial mais autêntico e ousado para comemorar seus 27 anos.

Para você entender de verdade qual a importância do que a revista fez vamos colocá-la em números: está presente em 43 países, é a maior revista de moda do mundo. Possui tiragem de 98.318 e 145.139 leitores.

No momento que uma marca como essa divulga “oito mulheres incríveis, com belezas distintas, provando que as regras nasceram para ser quebradas”, acompanhadas de imagens como as abaixo, podemos aplaudir de pé, porque agora o universo de beleza no país não pode mais ficar alheio ao movimento lindo das diferenças e aceitação.

ju-romano-capa-da-elle-plus-size-2

Essa diva na capa é a blogueira Ju Romano que falou com o Plano Feminino sobre esse momento épico!

“Quando me convidaram eu achei ótimo! Pensei que legal um especial de diversidade na ELLE, mas não tinha imaginado que ia ser TÃO legal. Foi incrível! Só descobri que sairia só de casaco na hora mesmo, mas não foi uma questão para mim, porque eu não tenho vergonha do meu corpo, então foi ótimo”.

Pois é Ju, nem a gente podia imaginar a grandiosidade da edição de maio. “O alcance de grandes veículos e a mudança de pensamento que isso representa é muito importante para que as mulheres comecem a pensar diferente e consigam se enxergar de outra maneira – sem tanta cobrança ou culpa”, comentou.

Uma curiosidade muito bacana sobre as fotos dela é que não só a revista deu espaço para outras belezas, como também não teve uso do Photoshop! “Espero que as pessoas comecem a enxergar a beleza em todas as formas e não só nas convencionais. Espero mesmo que as mulheres vejam que é normal ter dobrinhas (umas mais, outras menos), celulite, pintas, etc.” (Vocês podem ler mais sobre isso no post dela em seu blog pessoal).

E claro, como não podia deixar de ser, ela deixou um recado especial para todas as mulheres que têm um Plano: “Acreditem no seu potencial, amem suas diferenças, aprendam a ver beleza nas suas formas (quaisquer que sejam) e saibam que a única pessoa que deve decidir sobre o seu corpo é você mesma.”

Além da inspiradora Ju, a revista também contou com a presença de outras modelos lindas, diferentes, únicas e bem resolvidas com suas formas, obrigada!

Mas nem só de imagens se faz uma revista e outra coisa que adoramos foi ver que eles usaram e abusaram de chamadas como “Love-se”, “Liberte-se” e “Divirta-se”. Faz muito mais sentindo na vida de mulheres reais do que aquelas listas meio absurdas, né?!

Por fim, mas não menos importante, a revista tem a capa espelhada com a hashtag #VocêNaCapa, assim você tira sua foto e compartilha. Já são milhares de participações de celebridades, mulheres, homens, animais, enfim, está lindo de ver e acompanhar essa ideia!

Instagram do @thisollisInstagram do @thisollis

Instagram da @marianaborcedaInstagram da @marianaborceda

Instagram da @adrianayoshidaInstagram da @adrianayoshida

Instagram da @beacamilloInstagram da @beacamillo

E se por curiosidade quiser descobrir como essa capa espelhada foi feita, a revista compartilhou um vídeo muito legal contando tudo!

Ana Victorazzi

Jornalista

Apaixonada por café, cor laranja e animais. Formada em jornalismo e mãe de dois gatos, acredita na bondade das pessoas.