Simplesmente não aguento mais olhar para a cara carrancuda do meu chefe. Ele não motiva, ao contrário, e sempre tem o prazer de achar erros em nossos jobs…parece até que o cara torce contra seu próprio time! Como neutralizar uma mala desses?
Mal-humorado, carrancudo e cheio de melindres. Ser flexível a ponto de não mandar tudo para o espaço, garantir seu emprego e um ambiente agradável no trabalho pode parecer impossível, quando se tem um superior com estes predicados, mas não é. Tudo depende do ponto de vista e, sobretudo, de muito jogo de cintura. O fato é que dentro das corporações existem muitas políticas e vaidades que quase sempre atrapalham o andamento dos trabalhos e desenvolvimento dos profissionais que fazem parte da empresa. É preciso estar atento aos diversos tipos de pessoas que se relacionam conosco. Seja no trabalho, socialmente ou até mesmo no ambiente familiar. Você já ouviu falar que “Cada caso é um caso?”, pois é, cada pessoa é uma pessoa e quando passamos a perceber o comportamento e tipo de perfil destas, podemos planejar exatamente como nos posicionar diante das mesmas, de forma que sim, podemos “neutralizá-las” , como você mesmo diz. Então anote aí alguns passos para tentar estabelecer uma relação mais agradável com seu “chefinho”:
01 – Acredite em seu potencial. A autoestima é fundamental para qualquer pessoa.
02 – Integre-se à sua equipe e torne-a sua aliada.
03 – Nunca mude seu humor por conta de outra pessoa. A alegria contagia e transforma tudo.
04 – Respeite o espaço do outro, aprendendo a entender suas diferenças.
05 – Seja flexível. O poder de resiliência nos torna mais inteligentes emocionalmente.
06 – Em momentos tempestuosos seja frio e racional. Isso te ajudará a defender seu ponto de vista de forma clara e objetiva.
07 – Evite fazer complôs contra seu chefe, isso quase sempre não funciona.
08 – Quando o clima esquentar demais saia da sala e vá tomar um ar.
09 – Descubra, mesmo que lá no âmago, uma qualidade em seu “chefinho”.
10 – E por último e mais importante, trabalhe com paixão que tudo valerá à pena.