Gustavo Giglio (Guga), diretor de marketing e negócios do Update or Die, a maior comunidade de early-adopters do Brasil dá uma entrevista express para o Plano Feminino e conta sobre seu olhar pessoal e profissional sobre as mulheres.
Como profissional de marketing, qual seu olhar sobre as mulheres? Quem são elas?
São quem queremos conquistar. São nossas amigas, irmãs, esposas, namoradas, mães. São elas que queremos encher de orgulho.
São, provavelmente, as grandes responsáveis por direcionar as tomadas de decisões mercado todo. Isso talvez não esteja claro, mas intrínseco. Tudo o que um homem de bom gosto faz, é para agradá-las (rs). Já conquistaram todos os espaços possíveis e merecem, com toda certeza, criar e gerenciar movimentações e transformações, pessoas e profissionais, em suas e nossas vidas.
Muitas estão insatisfeitas com o tratamento dispensado a elas pela maioria das corporações e centros de comunicação, e a resposta tem sido mudar isso com trabalho, dinamismo e multidisciplinaridade.
Que tipo de ação – na sua opinião – atrai mais as mulheres que estão navegando na web? O que elas buscam?
Acredito que buscam conteúdo geral e conteúdos extremamente segmentados (o que é uma das principais características deste meio), entretenimento, aprendizados, diversão, uma maneira de dividir experiências, posicionar-se sobre diversos assuntos, aproximar-se de outros, serem ouvidas, lidas e reconhecidas.
O Update or Die é hoje a maior comunidade de early-adopters do Brasil. Qual a participação das mulheres nesta comunidade? Quem são as Updaters?
Temos muito orgulho das Updaters. São profissionais de diversas áreas que dividem seus achados, seus olhares e seus raciocínios sobre tudo aquilo que passa por seus exigentes radares diariamente. Sempre sob a ótica pessoal. Em comum, uma característica: a paixão e a obsessão. Metade de quem faz e quem lê o Update or Die são as mulheres. Com esses dados em mãos, lançamos no ano passado o canal PlushBlush, em uma tentativa de agradá-las. No canal, nossas meninas dividem achados que as inspiraram, falam sobre atualidades e tendências de Moda, Beleza, Design, Música, Fotografia, Cinema, Literatura e sobre o universo editorial (que sempre olhou de forma toda especial para elas).
Como um profissional de marketing antenado que é, você obviamente observa e analisa inúmeras informações sobre o comportamento de diferentes públicos no mercado. Dá para usar as informações de marketing sobre o público feminino a seu favor em uma conquista? Por que?
Claro! Principalmente informações comportamentais e cultura em geral. Sou um observador apaixonado por vocação e alguns detalhes podem ser o caminho certo para atrair a atenção de uma mulher interessante e inteligente.
O que é essencial em uma mulher?
Inteligência, bom humor, ser apaixonada pelo o que faz, ter opinião e mudá-las quando bem entender, te