É como diz boca pequena: “o tempo está voando”.  De avião a jato, eu diria. Ainda ontem era dezembro e todo mundo fazia mil e um planos para 2011. As previsões astrológicas davam conta de um ano de muita água (o que, infelizmente, está se concretizando) e transformações cruciais para o progresso  da nação – que agora tem uma representante do sexo feminino no comando.

E todo mundo fazia suas apostas, seus “planos para o ano que vem”. Mas o ano já veio, já chegou e aí? O que você já fez para que seus planos saíssem do plano das ideias? Pergunta difícil, eu sei. Mas necessária.

É difícil porque querer mudar é muito simples, mas operar a mudança requer disciplina, dedicação, força de vontade e uma inexorável luta contra si mesmo. A inércia é cômoda e fazer planos é uma delícia, você foge da realidade por alguns instantes e é como se isso por si bastasse.

Mas só isso não basta, minhas amigas. É preciso abrir a janela da vida e deixar o sol brilhar dentro de você.  A vida é uma só e os sonhos só valem a pena se alimentarem a alma e fortalecerem nossas asas para que possamos voar bem alto, tocar as estrelas.

A mensagem que quero deixar nesse início de ano é para que saiam de seus casulos e deixem a vida acontecer da maneira que tiver que ser. Não se prendam em seus medos, em tabus pré-estabelecidos ou sonhos apodrecidos. Aproveitem  a energia do novo ano para renovar sonhos, comportamentos e, principalmente, os pensamentos.

São os pensamentos que movem as ações e as ações fazem o mundo girar. A cada decisão tomada, a cada passo dado um mundo é transformado: o planeta, sua cidade, seu bairro, sua casa e, especialmente: você.

A transformação do seu mundo não depende do seu marido, do seu pai, da sua filha ou do seu chefe. A responsabilidade é só sua, de mais ninguém. Então, meu bem, vá a luta. Se jogue na vida, invista em você e naquilo que acredita e seja feliz.

Eu já estou cumprindo parte das minhas promessas: mudei minha alimentação e voltei a praticar exercícios. Ainda estou protelando alguns passos importantes, mas ainda tenho mais de 300 dias para isso… E você, o que tem feito pelo seu ano? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *