Questões sobre como a autoria de mulheres negras e muito dos diversos obstáculos enfrentados e a imensa capacidade de resiliência diante dessas dificuldades e exigências do cotidiano, serão os assuntos de um debate que acontece no dia 24 de maio em São Paulo.
A escritora Conceição Evaristo divide espaço com outras três educadoras em um debate aberto ao público no Itaú Cultural, na avenida Paulista. O tema desse debate é Vozes-Mulheres: Múltiplas Escrevivências de Autoria Africana e Afrodiaspórica e conta inclusive com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A mesa de discussão será formada pelas também educadoras e pesquisadoras Maria Nazareth Soares Fonseca, Constância Lima Duarte e Rosângela Aparecida Cardoso da Cruz, além de Conceição Evaristo, a própria homenageada da 34ª edição do projeto Ocupação. A mediação será feita pela jornalista e escritora Bianca Santana.
A Ocupação Conceição Evaristo explora a vida e a obra da autora mineira por meio de diversos itens pessoais, como cartas, documentos e manuscritos em exposição. Outras atividades propõem uma aproximação do universo da literatura negra, como o espetáculo Minas de Conceição, a masterclass Sóis Riscados no Chão, Lençóis aos Ventos, Escrevivência e Ocupação e debates ao longo do mês.
Vozes-Mulheres: Múltiplas Escrevivências de Autoria Africana e Afrodiaspórica
quarta 24 de maio de 2017
às 19h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares
Entrada gratuita
distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do evento | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa