Se você é daquelas mulheres que fazem de tudo para agradar um homem, fazem sexo logo nos primeiros encontros – pensando que assim vão segurar o homem – e cancelam todos os planos aguardando o telefonema de alguém que acabou de conhecer, segundo o livro Por que os homens amam as mulheres poderosas?, da escritora Sherry Argov, você está cavando a sepultura de seu relacionamento, que provavelmente não vai passar de um ou dois encontros. Se você procura um relacionamento saudável e duradouro, está na hora de mudar de postura.
A autora passa para as mulheres 100 princípios básicos da atração, que nada têm a ver com aquelas dicas que encontramos em revistas femininas. Os princípios de Sherry vão além da aparência física.
“Se você ler uma pesquisa qualquer sobre o que os homens acham atraente em uma mulher, encontrará aquelas respostas tediosas e previsíveis: ‘Estudos concluíram que os homens se interessam pela… aparência, pela química e pela maneira como a mulher se comporta.’ Aí você vira a página da revista: ‘Compre um novo brilho para os lábios… pinte seu cabelo de louro acobreado… coloque silicone para aumentar os seios… faça uma lipo nos culotes…” E por aí vai, todas as mensagens dando a entender que o mais importante para agarrar o homem é a aparência. Se acreditar piamente nisso, você estará perdida e voltará para o ponto onde começamos, só que com cabelos alourados e próteses de silicone.” [Por que os homens amam as mulheres poderosas?]
O livro réune, a partir de centenas de entrevistas, as principais atitudes que diferenciam as mulheres boazinhas das poderosas e as reproduz. O livro é um tipo de manual, que explica como atitudes simples e nos momentos certos podem mudar a forma como os homens olham para você.
Segundo Sherry, os homens buscam mulheres de atitude, que se valorizam e autoconfiantes o suficiente para não depender deles. “Um homem quer uma mulher que tenha ideias próprias. A forma pela qual você defende seus pontos de vista revela sua autoconfiança. Demonstra também que você é capaz de cumprir a sua parte no acordo. Você não precisa concordar com tudo em que ele acredita. E também não deve se aferrar cegamente às próprias opiniões.”
Sherry Argov deixa claro que a mulher poderosa não é antipática, arrogante, presunçosa ou mandona. Não precisa ter voz sexy, usar chicote e ser má. A mulher poderosa é doce e feminina, é meiga e amável, mas sabe ser firme.
A leitura desse livro é altamente recomendada para todas as mulheres. As casadas, as solteiras, as poderosas e as boazinhas, as que se relacionam com outras mulheres… As dicas do livro são indicadas a todas. Além de ajudar no crescimento emocional, você de quebra ainda se torna uma companhia irresistível.
Por que os homens amam as mulheres poderosas?
Sherry Argov | Editora: Sextante | Número de páginas: 185 | Custa em torno de R$ 20
Otimo amei