Se nós queremos um futuro com mais igualdade, menos violência e menos machismo, precisamos ensinar nossas crianças desde cedo para que elas cresçam mais conscientes, sabendo que homens e mulheres têm direitos iguais e devem ser respeitados independentemente de gênero.
Já pensando nisso, a página Já falou para seu menino hoje? quer mostrar como pequenas atitudes no dia a dia são capazes de mudar o pensamento de uma geração e assim criarmos adultos capazes de entender que homens e mulheres têm os mesmos direitos e deveres e que não tem essa de coisa de menino e coisa de menina.
A página surgiu de aulas de empoderamento infanto-juvenil em Goiás, do projeto Escola de Ser, que queria mostrar aos meninos o poder da empatia, de dar e receber carinho, respeito, além de entender as questões de equidade de gêneros e igualdade de oportunidades.
Os posts da página têm um toque bem-humorado e trazem à tona fatos do dia a dia como meninos fazendo tarefas domésticas, tipos de brinquedos de meninos e meninas e coisas que você não deve falar que denigre de alguma forma a imagem de uma mulher ou menina.
Nós amamos a página e esperamos que ela ajude muitas mulheres, homens, meninas e meninos a terem uma ideia de que a igualdade de gêneros faz bem para todo mundo e que não importa o sexo, todos devemos ser respeitados para que possamos criar um futuro mais justo para as mulheres e para todos.