A moda da inclusão veio para ficar e prova disse é que mais uma grande varejista abraçou lindamente a causa.
A mais recente campanha da marca H&M traz um vídeo promovendo o tema da sustentabilidade e da diversidade.
Para isso, eles contam com modelos bem diferentes entre si e dos padrões estabelecidos pelo universo da moda. Você vai ver modelo transgênero, a plus size Tess Holliday, outra com prótese, uma muçulmana e até mesmo Iggy Pop faz uma aparição.
Inclusive, pela primeira vez uma mulher muçulmanda estreia uma campanha de uma grande marca vestindo o hijab, o que tem uma importância ainda maior do que só diversidade e aceitação, chega a ser uma questão política e social.
Apesar de o censo de 2011 afirmar que cerca de 4,5% do Reino Unido se identifica como muçulmano, e que essa parte da população pode chegar a 26 milhões em 2051, eles são virtualmente ignorados na indústria da moda.
“O nosso estilo, de certa forma, não importava realmente, por isso é surpreendente que uma marca grande reconheça a nossa forma de vestir o hijab. Pode ser por que a moda do hijab tem crescido nos últimos anos e, finalmente, ver um hijabi no mainstream da moda é uma grande conquista”, afirmou ao Mashable a modelo Mariah Idrissi.
Assista ao vídeo e aplauda de pé mais essa conquista: