Que tal fazer uma pausa no seu dia para um momento de leveza, com belas imagens, mensagens e, principalmente, muita inspiração?

Essa é a proposta do perfil de Instagram “Mulheres que Inspiram“.

Idealizado e com curadoria da Priscilla Adduca, ela descreve o projeto em sua bio como: Mulheres criativas e talentosas contam suas histórias, projetos e criações!

Screen Shot 2015-05-12 at 2.57.55 PM

Formada em direito, ela foi trabalhar com marketing, teve uma marca de moda de praia e se apaixonou mesmo pela produção de conteúdo. Com a criação do perfil ela não só queria inspirar, mas também descobrir o que de fato toca as pessoas, o que as inspiram realmente.

Um espaço para que mulheres contem um pouco sobre seus sonhos, carreiras e criações, através de pequenas postagens no Instagram.

Veja abaixo algumas das histórias retratadas no projeto e veja quantas mulheres tem um Plano:

Screen Shot 2015-05-12 at 3.05.14 PM

“Imagine fazer parte de uma iniciativa que promove transformações nos espaços públicos e beneficia o dia a dia de comunidades locais. Um projeto que convida instituições, empresas e poder público a repensar suas atuações na sociedade. Que mapeia desafios e necessidades, desenha uma solução centrada no ser humano e suas relações, conectando cidadão, comunidade e cidade de forma rápida, concreta e coletiva. Não parece interessante? Pois a arquiteta Renata Strengerowski vem colocando toda essa metodologia em prática através de um negócio social chamado Acupuntura Urbana. “Compartilhamos a ideia de que mudar o mundo não precisa (e nem deve) ser algo chato. Focamos sempre na abundância, isto é, buscamos o que já existe de belezas, recursos, talentos, iniciativas e sonhos locais em uma comunidade, ao invés de buscar os problemas e os culpados por eles. Ao conectar tudo que já existe, fortalecemos o potencial de ação, promovendo uma transformação física em um curto espaço de tempo”. Quer um exemplo dessa transformação na prática?! Presente na programação oficial da Virada Sustentável 2014, o Acupuntura Urbana estendeu um varal no Largo da Batata, em SP, e convidou moradores a revelarem seus sonhos de transformação pra cidade, numa iniciativa que mobilizou adultos e crianças. Com mais 3 sócios, o Acupuntura Urbana enxerga possibilidades simples e valiosas de transformar o mundo e as coloca em prática de forma rápida e descomplicada. ❤️Quer participar das ações? Entre em contato com o projeto. Unir forças é sempre um ótimo negócio! acupunturaurbana.com.br Parabéns pela garra e dedicação, @rezinhams! Amei conhecer seu trabalho!”

Screen Shot 2015-05-12 at 3.06.46 PM

“Sempre fui muito criativa desde pequenininha. Acredito que toda criança tem esse mundo lúdico aflorado, acontece que no decorrer da vida isso se perde. No meu caso, mantive meu lado criança vivo”. @maripavanelli, que nasceu em Tupã (interior de SP), veio pra capital há 10 anos, quando nem imaginava viver da arte. Já passou pelos mercados financeiro e online até mergulhar de cabeça, corpo e alma no que sempre foi apaixonada. “Quando cheguei em SP e me deparei com muros pintados, coloridos, prédios pixados lá no alto, bem no topo, eu entrei em êxtase! Era como se os muros se conectassem comigo. Um dia, resolvi sair de casa, comprei umas tintas e fui pras ruas. Comecei pintando uns corações aqui no bairro onde moro. A sensação foi indescritível! Era só eu e o muro ao som do spray. Nem sabia ao certo o que eu estava fazendo, mas dali em diante tinha certeza que era aquilo o que eu queria fazer. Todo domingo eu saia pra pintar e fui melhorando, buscando meu estilo, aperfeiçoando minha técnica e minhas meninas foram surgindo.” A talentosa @maripavanelli, além de colorir muros e realizar projetos especiais, ainda é voluntária no “Pimp my Carroça”, ajudando a revitalizar a carroça dos catadores de materiais recicláveis. “Sempre sonhei grande e a arte foi minha salvadora. Foi ela que nunca me fez desistir de sonhar, de acreditar que é possível conquistar tudo o que se quer. Hoje posso dizer que sou a pessoa mais feliz do mundo pois amo o que eu faço e faço com amor!” ❤️👏💙🙏 Linda, linda, linda!! Obrigada, @maripavanelli!

Screen Shot 2015-05-12 at 3.08.07 PM
“Somos formadas em arquitetura e alimentamos interesses diversos. Nenhuma seguiu a carreira estritamente, fomos trabalhar com fotografia e design gráfico. O @selvvva surgiu no início de 2014, num momento em que nós três estávamos cuidando das nossas casas. Nossa vontade é fazer da @selvvva um espaço para desenvolver um pouco de tudo: além de design de objetos e paisagismo, trabalhar com cenografia, fotografia, publicações. Criar coisas, sair do computador e produzir com as mãos. A afinidade com as plantas é um ponto de união muito forte entre nós três!” Denise Yui, Julia Rettmann e Marina Smit buscam unir o conhecimento sobre as plantas com um olhar estético. Desenvolvem suportes para plantas, objetos de decoração e criam jardins. Têm também uma linha de produtos e desenvolvem projetos sob medida. “Além disso, estamos fazendo publicações com a colaboração de ilustradores e fotógrafos, sempre com foco no universo das plantas que têm um impacto muito positivo no ambiente e nas pessoas”. As criações do trio (que levam nomes carinhosos!) podem ser vistas no escritório da @selvvva que fica nos Jardins, em São Paulo. 🌿🌿🌿 Tudo muito lindo, meninas!! Que a exuberância da natureza continue inspirando vocês!! 💚💚💚 #mulheresqueinspiram

Screen Shot 2015-05-12 at 3.09.57 PM

Ana e Bárbara são a dupla criativa à frente do @bujiblog. Unidas pelo amor à decoração, criaram um estúdio que acredita que é possível transformar espaços em ambientes bonitos, funcionais e sustentáveis gastando pouco e evitando quebra-quebra. “A gente organiza e decora utilizando ao máximo o que a pessoa já tem e comprando o mínimo possível. Gostamos de renovar com pintura, papel de parede, adesivo no armário, mudando os móveis de lugar ou dando uma nova função pra eles.” Através de uma simples conversa ou de um projeto mais elaborado, elas conseguem atender a diversas demandas e cientes. “Tem gente que precisa que a gente faça tudo, tem gente que precisa só de um empurrãozinho, tem gente que precisa de decoração, tem gente que precisa de organização e tem até gente que quer fazer tudo sozinho e só precisa que a gente diga que ele não tá completamente maluco”. Certas de que decoração bacana é aquela que tem a cara do dono, Ana e Bárbara já têm uma coleção de clientes felizes e compartilham seus projetos com o orgulho de quem faz tudo com amor! ❤❤❤ Pra ver os projetos e acompanhar todas as transformações, é só visitar o site do @bujiblog que tá novinho em folha e cheio de inspiração! 🏡🙏👉 buji.com.br

Screen Shot 2015-05-12 at 3.10.54 PM
“Sou apaixonada por arte e me formei como atriz aos 22 anos. Deixei o teatro por um tempo para poder trabalhar em algo que me desse o retorno financeiro que precisava naquele momento. Trabalhei durante 4 anos em diferentes lugares, até minha inquietação falar mais alto. Comecei a sentir um vazio enorme, queria ter um projeto meu, encontrar algo que realmente amasse fazer e que motivasse a minha vida. Então, tomei coragem e pedi demissão pra fazer uma viagem pra Europa.” Quando retornou ao Brasil, Ju Amora resolveu juntar suas paixões antigas com as experiências da viagem e montou um ateliê. “Sabia que queria produzir algo. Então me fiz uma pergunta: o que eu gostaria de ter na minha casa que fosse prático, bonito e não ocupasse tanto espaço? As banquetas me vieram quase que instantaneamente na cabeça”. Ju conta que cada peça é única e produzida com muito carinho no ateliê que fica em sua casa, em São Paulo. “Nunca havia desenhado ou pintado antes, não de maneira profissional. Vou me desenvolvendo e evoluindo enquanto vivo o @ateliejuamora.” Dedicação vista em cada pedacinho do seu trabalho! Ameeeei, Ju!! Muita sorte e sucesso na sua caminhada!! 😍😍😍👏👏👏

Screen Shot 2015-05-12 at 3.12.38 PM
Já pensou em receber uma entrega de laranjas fresquinhas direto do pé pra sua casa? Pois essa foi a ideia da empreendedora Alessandra Sodré. Seu avô era dono da Fazenda São Pedro, lá em Sorocaba, que até então só criava gado. Anos depois, seu pai herdou a terra e a transformou numa enorme plantação de laranja para exportação. O negócio ia bem até que Alessandra percebeu que havia produção excedente e teve a ideia de vender as laranjas pela internet. Assim nascia o @laranjasonline que hoje atende a mais de mil pedidos por mês. “Minha rotina de trabalho é um pouco complexa. Tenho dois filhos, portanto eles são a minha prioridade. Levo e busco todos os dias na escola, participo de todas as atividades. Enquanto estão na escola, me dedico a tudo que posso do @laranjasonline, faço os controles de pedidos, respondo a todos os emails de clientes e faço a programação das entregas. Quando não consigo terminar isso durante o dia (o que acontece todos os dias rsrs), termino depois que os coloco pra dormir. As entregas são feitas diariamente e atendemos SP (zona Sul e parte da Oeste), Osasco, Alphaville e Sorocaba”. Um delivery de laranjas fresquinhas e deliciosas numa atividade herdada do avô. Não é demais?! 🌳🍊👉 laranjasonline.com.br

E você? Qual a grande ou grandes mulheres inspiradoras em sua vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *