O portal Plano Feminino  participou da Feira Beauty Fair 2011 , o maior evento do segmento de cosméticos e beleza da América Latina, realizado em São Paulo dos dia 10 a 13 de setembro, em um bate-papo com o público presente no auditório de beleza e estética, sobre mulheres, consumo e mídias.

 
A fundadora do portal, jornalista e responsável pelo posicionamento da marca Cervejaria Devassa no Paraná, Viviane Duarte e a editora  do portal e mídia social da agência F.Biz Ana Paula Passarelli, levaram informações sobre o comportamento das mulheres no mercado e como atuar de forma relevante com este que é o público que detêm mais de 80% do poder de decisão de compra do mercado e segundo Viviane Duarte, será cada vez mais o grande responsável pelo crescimento do setor de higiene e beleza.  Segundo dados do IBGE, apresentados pela fundadora do portal, a alteração do status da mulher irá liderar as mudanças de comportamento social no Brasil Devemos compreender que o País será moldado por três grandes fenômenos: a redução da taxa de natalidade, o aumento da longevidade e a preponderância das mulheres. Um país com menos crianças, mais idosos e com mulheres mais numerosas e influentes – essa é, de modo geral, a cara do Brasil até 2020˜, explica Duarte. Com ainda mais autonomia financeira e Madura, a mulher irá investor cada vez mais em sua aparência e consequentemente , produtos de beleza, que a deixe mais bela, confiante e feliz˜, ressalta.

Sobrepeso é o que mais preocupa as mulheres 

Segundo pesquisa apresentada pelo portal, divulgada pelo Instituto Euromonitor neste ano e realizada com mulheres de todo o país, o que mais preocupa a brasileira em seu corpo é: 
1. Sobrepeso

2. Cabelos

3. Pele

 Dentre os produtos mais consumidos por essas mulheres estão os itens de higiene pessoal e cosméticos.

Mulheres Multimidias

Segundo as palestrantes, as mulheres estão cada vez mais conectadas e ignorar este novo comportamento é uma tremenda ingenuidade e perda de relevância. Uma marca tem de estar onde seu público está. Precisa se conectar, interagir, fazer a diferença e surpreender. As mulheres multifacetadas são ávidas por informação e se a sua marca nao a ganhar em todo os pontos de contatos necessários, perderá espaço em sua mente`, diz Viviane Duarte. 

Ana Paula Passarelli ressaltou que os relacionamentos sociais pela internet serão cada vez mais importantes.  As pessoas tenderão a viver cada vez mais imersas no fluxo de informações. “Na internet as mulheres são as que mais compram, elas recomendam, interagem e têm um poder imenso de influência sobre outros consumidores”afirma Passarelli que também explicou sobre o poder e a voz que as pessoas ganham nas redes sociais e como este comportamento levou grandes marcas a repensarem suas posturas e criação de produtos, ouvindo o que se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *