Em mais de quinze anos de profissão eu já criei para tudo quanto é tipo de produto. Vários deles voltados às mulheres: lingerie, perfume, shampoo, creme hidratante, leite em pó, leite condensado, cereal, remédio para osteoporose, laxante (problema tipicamente feminino, como você deve saber!), automóvel, cueca, creme de barbear… ops.

Como é?

Carro, cueca, creme de barbear?

Pois é. Não foi engano não. 

Mulher não é (só) a rainha do lar. É a rainha das compras. Falo como marido e como publicitário. E como observador. Pense comigo: quando seu namorado ou marido foi comprar um carro pela última vez, quem deu a palavra final, afinal? 

E cueca? Eu me lembro de ter visto várias na última vez em que mexi nas gavetas do meu armário (hoje), mas não me lembro quando foi a última vez que comprei uma.

Eu costumo dizer que mulher não volta para casa sem uma sacolinha. Você, mulher, é o motor 2.0 da economia.

Para não ficar só no blablablá (até porque esse território também é de vocês*), aí vai uma campanha que foi um sucesso estrondoso usando justamente essa estratégia: produto voltado para os homens, comunicação voltada para as mulheres.

O comercial em questão foi criado pela agência americana Wieden + Kennedy e é para Old Spice, um produto de banho masculino (body wash). Ganhou o Grand Prix de Cannes na categoria Film (uma das mais concorridas) no ano de 2010. O comercial se chama “The man your man could smell like”.

Abaixo o comercial e em seguida um vídeo que conta em detalhes todo o case de comunicação. O comercial é brilhante, como vocês vão ver. Mas a resposta das mulheres é que foi digna de ganhar um prêmio.

1 thoughts on “Produto para os homens, comunicação para as mulheres.

  1. livia says:

    hahahha esse comercial é fenomenal! mas pq é MUITO engraçado!! o produto tem carinha de fedorentinho.. hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *