Muitas leitoras perguntam formas de unir mais as mulheres, seja na família, em ambiente de trabalho ou em equipes diversas, como de estudos.
Recentemente, participei do meu primeiro Escape Room e percebi que, embora tenha ido pensando 100% em entretenimento, o jogo é uma ferramenta incrível para exercitar o trabalho em equipe e seu raciocínio lógico.
Claro que pode ir homem, mulher, criança, grupos grandes ou pequenos, mas não deixa de ser uma das diversões mais estimulantes que já fui e por isso não poderia indicar uma experiência mais rica que essa para sair da rotina e estreitar laços, pois acredite, vai estreitar.
Basicamente trata-se de entrar em uma sala, desvendar seus enigmas para cumprir sua missão. Não posso dar mais detalhes pois eu estragaria a brincadeira.
Você vai rir, vai se divertir, vai se pegar fazendo coisas muito doidas. Mas sabe o melhor disso? A situação faz você pensar fora da caixa, faz você colocar todas as engrenagens do seu cérebro para funcionar.
Além disso, precisa trabalhar em time e escutar. Sim, escutar muito. Escutar o que os outros vão te contar, as ideias que vão surgir, as dicas que vão aparecer. Saiba escutar, refletir e abuse da criatividade nas soluções.
Eu fui com um grupo de 8 pessoas de diferentes áreas. Foi algo que nunca tinha feito. Não se parece com jogos de video game, com brincadeiras de rua e nem com meus seriados de TV. Aliás, quando fui, só tinha uma sala, agora já inaugurou outra e já estou organizando mais uma ida lá.
E não, não ganhamos. Aliás, isso é outra coisa que vai te enriquecer. Não é fácil, mas não é impossível. Não conseguimos por coisa de 5 minutos. Então, saímos de lá com muitas lições aprendidas, debatemos horas depois o que poderíamos ter feito melhor e diferente.
E tivemos que lidar com a derrota, um aprendizado bem válido para a vida pessoal e profissional, afinal, nem sempre ganhamos, mas sempre aprendemos.
E aí, você consegue escapar?