Em um universo demarcado por homens, surge o Rally do Batom no Brasil. Uma charmosa competição onde o sexo feminino participa, mostrando não somente as suas habilidades como motoristas, mas também como excelentes competidoras, além de esbanjar charme, alegria e criatividade.

A mulher cada vez mais adentra em campos antes notoriamente só percorridos por homens. Ganhando não somente seu espaço, assim como fazendo a diferença.

Terá como principal missão aproximar pessoas e marcas através do esporte, tendo como estratégia utilizar a atração e emoção do esporte offroad perante um público participante e espectador do evento, gerando um vínculo emocional e participativo com os mesmos, vivenciando o mundo offroad em um contexto de muita segurança aliada à aventura e emoção.

O Rally do Batom será uma competição de regularidade, que segundo o Anuário Automobilístico de 1999, é uma "prova em estradas abertas à circulação normal, com trechos de médias impostas, sempre em obediência ao Código Nacional de Trânsito".

Mais precisamente, o rali de regularidade é uma competição na qual os participantes devem percorrer determinados trechos em velocidades ou tempos pré-estabelecidos. Nessa modalidade, os competidores estão a favor do tempo. Vence quem chegar o mais próximo possível ao tempo estabelecido pela organização.

O papel do navegador é de vital importância, pois é dele a responsabilidade de orientar o sentido em que o piloto deve seguir durante a competição.

O Rally do Batom terá todos os elementos de uma competição, com o acompanhamento técnico da Federação Paranaense de Automobilismo: planilhas, controle de tempo, vistoria técnica, briefing com os competidores, apuração eletrônica de resultados e premiação para as ganhadoras.

As participantes podem participar da prova sem qualquer tipo de preparação especial, apenas receberão aulas com dicas de pilotagem e navegação para fazer do rali uma atividade esportiva de extrema satisfação, visando o entretenimento e a congregação entre os esportistas.

Considera-se o Rali de Regularidade como a “porta de entrada” para os esportes automobilísticos pelo seu baixo custo e facilidade de participação.

A primeira edição do evento será realizada em Maringá, no Paraná, no dia 22 de maio, e conta com o apoio do Plano Feminino. As inscrições estarão abertas a partir de abril, pelo site do rali.

Critérios de classificação

A 1ª. Edição do Rally do Batom em Maringá terá como grande novidade, trilhas para serem percorridas pelas concorrentes com carros 4 x 4 e carros 4 x 2. Com duas categorias para as participantes: graduadas e iniciante, que irão premiar as três primeiras colocadas em cada uma das categorias.

O Rally terá também importantes desafios, com premiações para as equipes participantes, tais como:

<

One thought on “Rali não é só para homem

  1. maria says:

    COMO GOSTARIA DE PARTICIPAR ,MAS PARA COMEÇAR NÃO TENHO CONDIÇÃO NEM MESMO CARRO TENHO.MAIS SÓ APAIXONADA POR CARRO E VOLANTE.E UM SONHO PODER CORRER NO RALI COM SEGURANÇA, E VIVER UMA GRANDE ADRENALINA….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *