Toda a minha vida me disseram que eu era feia. Alguém perguntou uma vez para emprestar o meu ombro para pendurar um casaco, porque é muito amplo. As pessoas se divertem com o meu nariz, meus olhos, meu peso. Cada vez que eu encontro alguém, eles perguntavam: “Quantos quilos você ganhou? Você parece tão gorda ultimamente”. Eu cresci e acreditei que eu era feia.
No verão passado no nordeste, eu fui ao mercado comprar algumas coisas. Eu estava usando um vestido vermelho sem nenhuma maquiagem, cabelo bagunçado e óculos de lentes grossas. Eu sei, não é uma aparência tão atraente. Um rapaz andava de bicicleta passou e disse: “Tão bela”. E, em seguida colidiu com um muro. Soa como algo que aconteceria em um filme, eu não conseguia nem acreditar. Talvez eu não sou tão feia??
Algumas pessoas me dizem que eu “estranha”, outros pensam que eu sou linda.O que é beleza? É uma opinião padrão ou justa?
 
 
Agora ser magra é o ideal de beleza, mas durante séculos a tendência de beleza feminina era bem torneadas, suave e arredondado. Se Monalisa estava vivendo no século 21, as pessoas iriam pensar que ela está acima do peso em vez de adorar o seu sorriso. Padrões de beleza, mesmo em períodos diferentes contradizem uns aos outros. Seria todas as pinturas de “belas” mulheres na história, feias agora? Não, eles são simplesmente lindas de diferentes maneiras.

“Para o mundo você pode ser apenas uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo.”  Brandi Snyder

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *