A sexta-feira chegou e todo mundo é só animação. Programando balada, viagem, churrasco ou até aproveitando final de semana para colocar o sono em dia depois de uma semana daquelas. O melhor do final de semana não são os eventos… são as pessoas que te acompanham e ajudam a deixar tudo animado e agradável, acho que isso todo mundo concorda.

Eu li essa semana que uma empresa realizou uma pesquisa e descobriu que as pessoas passam 45 minutos por semana se lamentando de alguma coisa da vida. Faça as contas de acordo com a sua idade que você ficará assustado com o resultado!

Não existe coisa mais chata que gente baixo astral ao seu lado. Aquela pessoa que é pessimista, desanimada da vida, que vive insatisfeita com tudo e ainda quer levar todo mundo para o fundo do poço junto com ela. Todo mundo já passou por alguma – ou várias – dificuldades na vida, perdeu o emprego ou alguém querido, se endividou, levou um calote ou terminou um relacionamento. Tudo isso faz parte da vida, serve para adquirir experiência – e inteligência – neste mundo louco que vivemos.

O melhor destes momentos de crise é quando a superação acontece. Pare para pensar na sua última dificuldade que você superou… Agora você não é melhor? Mais forte? Isso não é história de palestra de auto-ajuda, é realidade e acontece com todo mundo. Às vezes só precisamos de um toque para não deixar esses sentimentos tão desagradáveis dominar a nossa vida e começar a deixar os dias mais cinzentos.

Quanto tempo você perde se lamentando da vida e se arrependendo por não ter guardado dinheiro, por não ter aceitado aquele emprego, por não ter levado a sério a dieta ou por não ter aproveitado mais a vida? Se tudo isso já está “perdido” mesmo não é melhor aproveitar o tempo a partir de agora da melhor forma possível?

Uma vez eu estava me lamentando da vida com a minha mãe e desabafando como o meu ano tinha sido péssimo. Em menos de cinco minutos ela listou mais de dez coisas incríveis que eu tinha feito naquele ano que eu nem lembrava porque estava valorizando só as coisas ruins. Às vezes quando a coisa ta muito feia a gente precisa da ajuda – e principalmente do carinho – de alguém para dar a volta por cima. Não tenha vergonha de pedir!

Aproveite o final de semana para olhar o lado gostoso da vida, deixar de lado o pessimismo e valorizar tudo de bom e, principalmente, as pessoas incríveis que estão com você. Já pensou a quantidade de coisas legais que você pode fazer em 45 minutos? Por que perder esse tempo se lamentando?

Bom final de semana =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *