Com o objetivo de estimular a diversidade, fortalecer a liderança feminina e melhorar ainda mais o ambiente de trabalho, a Samsung está lançando o comitê Women at Samsung em seu escritório em São Paulo (SP) – onde é feito o gerenciamento das atividades do Brasil e da América Latina. Trata-se de um grupo multidisciplinar formado por profissionais de ambos os sexos que se reúne quinzenalmente para debater e promover ações focadas no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da Companhia.
Para o lançamento do comitê, a Samsung realizou uma parceria com a entidade global Professional Women’s Network (PWN), que reúne mulheres de todos os níveis e funções para proporcionar uma plataforma de networking, compartilhamento de experiências e transferência de conhecimento.
O evento ocorreu na sede regional da Samsung e contou com a presença de funcionárias e convidadas, que tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre finanças pessoais, ministrada pela consultora Renata Grecco Morgan. Durante o debate, foram discutidos diversos assuntos, desde dicas sobre como economizar no dia a dia até temas como investimentos, planos de previdência, saúde financeira, escola e faculdade dos filhos.
Adriana Mori, diretora da área Jurídica da Samsung no Brasil e líder do comitê Women at Samsung, apresenta a iniciativa, em evento realizado em parceria com a Professional Women’s Network (PWN)
“A Samsung orgulha-se da criatividade e diversidade presente em seu quadro de talentosos funcionários. Nesse contexto, nossa Empresa tem o compromisso de oferecer um excelente ambiente profissional, no qual os colaboradores tenham contínuas oportunidades de crescimento”, afirma Adriana Mori, diretora da área Jurídica da Samsung no Brasil e líder do recém-criado comitê.
Segundo a executiva, a Companhia apoia seus líderes, promovendo seu constante desenvolvimento e ainda incentiva a formação de novos talentos. A Samsung realiza diversos treinamentos e capacitações focados em liderança, assim como mentoring para os profissionais potenciais. “Além disso, com a criação do comitê Women at Samsung, passamos a ter um canal para debatermos e sugerirmos novas ações que visam aumentar a porcentagem de mulheres em posições de liderança em nossa Empresa até 2020″, destaca Adriana.
Para Andrea Mello, diretora de Marketing Corporativo, de Áudio e Vídeo e Home Appliance, “Iniciativas como o comitê Women at Samsung aumentam não só o engajamento dos funcionários, mas também reforçam a percepção da marca com o público feminino de maneira geral. Nesse sentido, temos como principal objetivo proporcionar as melhores experiências para nossas consumidoras, inovando cada vez mais do design aos recursos de nossos produtos. Estamos atentos às tendências da moda e ao gosto da mulher moderna, que valoriza a inovação, busca a sofisticação e se reinventa a cada dia diante dos desafios contemporâneos.”
Ficamos muito felizes com esta ação de empoderamento feminino da Samsung, mostrando que cada vez mais as marcas se preocupam em fazer a diferença e dão vez e voz para as mulheres conquistarem seu espaço no mercado. Porque lugar de mulher é onde ela quiser!