Segundo pesquisa, mulheres representam 52% de novos empreendedores no Brasil

Cada vez mais as pessoas estão em busca de criar novas alternativas pra ganhar dinheiro, sem precisar de um trabalho formal, com um chefe pra coordenar as atividades. Atualmente, as pessoas desejam ser seus próprios chefes. Pois é, empreender é algo que está crescendo mais a cada dia, porque muita gente hoje busca ter o próprio negócio.

De acordo com dados do relatório executivo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), só em 2017, o número de jovens entre 18 e 34 que decidiram empreender passou de 50 para 57% e claro, as mulheres são o grande destaque dessa nova empreitada, porque elas representam 52% dos novos empreendedores.

Hoje, já são em torno de 15,7 milhões de jovens que estão em busca de informações para começar seu negócio ou já têm uma empresa recém-formada, com até três anos e meio de atividade. Segundo a pesquisa, pessoas entre 25 e 34 anos foram as mais ativas na criação de novos negócios. Isso significa que 30,5% dos brasileiros nessa faixa etária estão tentando se tornar empreendedores ou já têm uma empresa. A pesquisa mostra ainda que um em cada três brasileiros entre 18 e 64 anos, tem ou quer ter seu próprio negócio.

 

 

Empreender é um grande desafio, mas é uma ótima oportunidade de aprender, conhecer novas oportunidades e novas pessoas e fazer algo diferente do habitual. Claro que não significa que seja fácil, é necessário muita dedicação, muita luta, muitas horas de trabalho pra fazer seu negócio acontecer.

O Plano Feminino começou assim, com um desejo grande da Vivi Duarte em empreender e, com isso, mudar a realidade de com as mulheres eram vistas nas empresas, na publicidade. O caminho foi de muita luta, mas essa história já tem 8 anos com resultados incríveis que colhemos a cada dia com muito suor e trabalho. E olha, vamos falar que vale muito a pena.

Agora, conta pra gente, você é uma empreendedora ou quer empreender? Conte mais sobre sua ideia ou seu negócio e o que está fazendo pra tirar todos os seus planos do papel. Vamos adorar conhecer mais histórias inspiradoras de mulheres incríveis que estão fazendo acontecer por aí! 🙂

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.