Nós todas reclamamos das brigas, das DRs, ou das dificuldades recorrentes em relacionamentos sérios, sejam namoros, casamentos, ou mesmo amizade. Mas, o interessante desses momentos é o fato de podermos observar o quão a sério somos levados ou a preocupação que a outra pessoa tem com você. O que quero dizer é que por mais que todas sonhemos com relacionamentos perfeitos, só sorrisos e momentos perfeitos, isso de fato não acontece e esse fato não é nem de longe motivo para desânimo.
Já dizia alguém que não me lembro o nome, que quem não espera nada da vida, nunca se decepciona com ela. Deixe as brigas virem, aproveite cada uma delas principalmente para ouvir. Afinal, se você tem um relacionamento, tem de estar pronto para aceitar seus defeitos e não apenas apontar o alheio.
É muito fácil apontar nosso dedinho de unhas vermelhas pro nariz dos outros e dizer que ele é egoísta ou que não te dá atenção, ou qualquer dessas acusações recorrentes. Mas temos mesmo é que engolir nossa prepotência, lembrar que temos TPM, temos estresse quando estamos com fome, com sono… Fazemos manha! Enfim, todas essas características que fazem de nós mulheres, fazem também de nós diferentes dos homens, e por isso eles não estão habituados com tudo isso.
Quer um relacionamento saudável? Não fuja das brigas. Se ele quer brigar, escute. Se você quer brigar, fale. Mas preste atenção. Leve a sério. Querendo ou não, são nos momentos difíceis que a sinceridade é mais presente. Como conhecer seu parceiro, se na hora que ele fala, você está trancada dentro da sua mente, se defendendo?
Depois de alguns relacionamentos mal sucedidos, no meu atual relacionamento estou aprendendo a duras penas que a melhor forma de ser feliz é brigando.