Hershey’s é uma marca que acredita no talento feminino como ferramenta de transformação. Assim, junto com a Plano Feminino, foi criada a plataforma de empoderamento HERSHE (“her” – dela; “she” – ela), mostrando que esse propósito está desde o nome!
Desde o início, a plataforma HERSHE trouxe artistas mulheres para as embalagens, usando como um meio de visibilidade para exporem seus trabalhos. Mas, mais do que espaço de exposição para essas artistas, as artes e as barras viraram uma forma das mulheres se comunicarem transformando a sororidade em um gesto.
A campanha de HERSHE 2023 tem como conceito o apoio das mulheres umas às outras nos momentos em que se sentem mais vulneráveis. Encorajando-as a dividir a barra dos desafios diários que enfrentam e a continuar a lutar, construindo uma incrível rede de apoio e união. Uma barra por vez.
As artistas protagonistas
Convidamos seis artistas, de diferentes regiões do Brasil e com estilos únicos de criação – que ilustram, fotografam, escrevem, pintam e se expressam por meio da arte. Elas transformaram as barras em telas, traduzindo frases de força por meio de criações artísticas.
Conheça mais um pouco sobre cada uma delas:
Bag Moreno – @bagmoreno
Bárbara Moreno, conhecida como Bag, é fotógrafa, empreendedora e mãe. Escreve poesia com o olhar e através da câmera transforma a vida real em filme. Tem foco em ensaio feminino, gestante, casal e marcas.
Yaya Ferreira – @arteprayaya
A carioca Yaya é uma artista visual multimídia, que cria ilustrações, grafitti e tatuagem e concentra suas pesquisas em retratar pessoas pretas, contemplando sua diversidade e peculiaridade. Seu trabalho dialoga com a cidade e os indivíduos, principalmente as mulheres de sua família carnal e ancestral.
Anna Cunha – @anna_cunha
Ilustradora, graduada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Minhas Gerais (UEMG) e pós-graduada em Ilustração, pela Universitat Autònoma de Barcelona. Anna já ilustrou mais de 30 livros, para editoras brasileiras e estrangeiras, e recebeu os prêmios Jabuti, FNLIJ e AEILIJ (que destacam obras de Literatura Infantil e Juvenil brasileiras) e Northern Lights (US).
Lidia Viber – @lidiaviber
Mulher, negra, autodidata, criada na periferia de Belo Horizonte. Se tornou referência no graffiti e muralismo como representatividade feminina, com obras que destacam personagens jovens, misteriosos, sensíveis e vulneráveis dentro de um universo lúdico e convidativo.
Ludmila Singa – @ludmilasinga
De Salvador, Ludmila é poeta, cantora e co-fundadora do Slam das Minas na Bahia. Lançou sua carreira musical com o single “Yê Yê”, uma homenagem a Iemanjá.
Irena Freitas – @irenafreitas
Escritora e ilustradora, com mestrado em Ilustração pela Savannah College of Arts and Design. Nasceu em Vitória, no Espírito Santo, mas foi pequenininha para Manaus, onde viveu por grande parte da sua vida. Quando não está desenhando, gosta de viajar para explorar outras cidades pelo mundo.
Garanta suas barras em: www.hershe.me
#BoraDividirEssaBarra