Saber contar histórias é algo que está em nosso meio há séculos. Quem não se lembra das rodas de prosa na varanda com os avós?Eles tinham o dom de contar histórias que nos deixavam vidrados, não  é? Contar história é algo que precisa estar conectado com o emocional. Quem conta precisa querer impactar o outro e fazer com que sua história seja reconhecida e passada a diante.

“O curso tem como objetivo mostrar a importância que as histórias tem na vida das pessoas. Pode ser na sua carreira, uma startup, uma nova marca ou um resgate e memória de uma empresa”, conta Martha Terenzzo, uma das idealizadoras e professoras do curso.

Para uma marca isso é fantástico! Conseguir organizar as ideias e estruturar seu histórico para transformá-lo em uma bela história – que impacte pessoas e faça com que ganhe ainda mais reputação e seguidores – pode ser uma estratégia excelente para os negócios. A técnica do storytelling ajuda profissionais – não só da comunicação, como de outras áreas –  a capturarem a atenção de seu público, através da arte de contar histórias. Já ouviu  cases de pessoas que ganharam grandes negócios apenas com um pen drive e uma ideia nas mãos? A arte de encantar e persuadir as pessoas com suas ideias faz dos empreendedores, profissionais muito mais competitivos no mercado.

Fui convidada para participar do curso e vou  trazer as novidades pra cá, para ajudar empreendedoras a adotarem esta técnica. O curso será ministrado por profissionais incríveis do mercado, entre eles Martha Terenzzo, empreendedora multifacetada, que atua há 25 anos no mercado de marketing e já trabalhou com marcas como:
Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto.  Que tal?

Mais informações, acesse o site da ESPM.  Te espero por lá. 🙂

 

storytelling_ESPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *