Sua geladeira te ajuda a amagrecer?

Sabe, há alguns meses tenho me empenhado a eliminar 5 míseros quilinhos que vêm me incomodando MUITO ultimamente.  A saga de virar noites na redação em meio à pizzas e campanhas, me fizeram abandonar diversas vezes a academia e escolher refeições mais rápidas e consequentemente calóricas. Uma furada, eu sei, mas esta era minha realidade e estava um pouco cansada para tentar reverter a situação – foi assim que os 5 quilos a mais chegaram de mansinho e quase me fizeram perder minhas calças 38.

                                                    

Conversando com uma amiga nutróloga, pedi ajuda: como conseguir entrar em formarem meio à uma rotina maluca? E ela me respondeu com outra pergunta: “O que tem na sua geladeira?”   Eu pensei antes de responder, tentando me lembrar, mas sabia do que ela estava falando e certamente minha resposta não seria muito positiva, mas já responderia a mim mesma: precisava rever minhas escolhas.

                                                                      

Isso é chato, dá trabalho, mas era o único caminho que me levaria a ter meu jeans 38 mais soltinho em meu corpo. Cheguei em casa fazendo um raio X nos armários e geladeira e percebi que a quantidade de bobagens que estavam ali tinham substituído as frutas, legumes e verduras.  Precisava repensar minhas escolhas nas prateleiras do supermercado. Resolvi tomar uma atitude para voltara os meus 54 quilos e há duas semanas tenho ignorado os corredores de enlatados e congelados e dado mais atenção às seções de horti-frutti dos supermercados.  Ah, também passei a me aventurar nas feiras e estou amando esta experiência.  Lá tudo parece mais saudável, fresquinho, sabe?

                                                                               

Uma dica

Como não tenho muito tempo, pedi à minha secretária para que já deixasse todas as verduras e legumes lavados e pré-preparados em vasilhas para eu congelar e ir utilizando durante a semana.  Eu sei que neste processo acabo perdendo um pouco das vitaminas e nutrientes dos alimentos, mas me ajuda muito a manter uma alimentação saudável. Além disso, ela teve a ideia de cortar em cubos as frutas e congelarem saquinhos, facilitando muito para que eu faça sucos naturais, eliminando os refrigerantes.

O bacana é que educar a alimentação faz a gente educar o paladar também e voltei a curtir isso – já estou sentindo meu jeans 38 mais soltinho evou continuar neste ritmo não só pelo peso, mas também pela saúde e bem-estar que uma boa alimentação nos dá.  O próximo passo é organizar minha agenda para voltar a malhar – mais difícil, mas vou tentar e conto aqui para vocês.  E você, também está precisando eliminar uns quilinhos? Então eu te pergunto: O que tem na sua geladeira? Vai lá olhar e depois me conta!

 

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.