Conhecedor dos meandros e das armadilhas do setor de moda, Jorge Faccioni apresenta uma nova forma de ver o negócio de moda: “Moda que não dá lucro incomoda”.
Com uma visão multidisciplinar, enfoca com simplicidade o maior segredo do sucesso nesta área tão dinâmica e festejada. Intercalando conceitos psicológicos, econômicos, emocionais e comportamento de consumo com margens de lucro, giro de estoques, e crescimento e liquidez de vendas.
Usando terminologias simples e diretas, oferece uma enorme gama de idéias, sugestões e caminhos para que o leitor transforme sua vida e seu negócio, um “case” de sucesso.
Com abordagem de fácil entendimento para todos os níveis de conhecimento, defende uma nova postura dos profissionais para o enfrentamento dos novos tempos advindos da crise global de 2009.
Com ensinamentos simples, diretos e recheados por exemplos do dia a dia, o autor mostra que para sobreviver nesta indústria que gera bilhões de dólares em negócios a cada ano é preciso mais do que talento. Moda e lucro combina, mas para que isto aconteça cada profissional de moda deve conhecer um pouco de gestão empresarial.
Pela primeira vez, uma obra trata dos modelos de negócio, conhecimento estratégico e táticas operacionais, psicológicas e econômicas de forma especifica para quem vive a moda. Seu conteúdo pode ser aplicado por todos os setores do comércio, indústria, serviços e educação.
Leitura indispensável para profissionais de todos os segmentos da moda, do fornecedor de matéria-prima ao varejista, ‘ The Black Book of Fashion’ é a consagração do mantra repetido por Jorge Faccioni em cada palestra pelo Brasil: moda que não dá lucro, incoMODA.