Por conta de ainda acontecerem muitos casos de violência e o medo de algumas mulheres, nasceu em Boston, Massachusetts, o Chariot for Women, que funciona igual ao Uber, mas aceita apenas motoristas e solicitações de mulheres.

Fundada por um ex-motorista do Uber, Michael Pelletz, e presidida por sua esposa, Kelley Pelletz, após se ver em uma situação assustadora pensou que não gostaria de imaginar o que teria acontecido se em vez de ser ele no carro fosse sua amada.

Assim como no Uber, você pede um carro pelo app e, através dele, recebe as informações de foto do motorista, o tipo do carro e a placa do veículo.

Um diferencial do novo serviço é que ao se conectarem pelo app, motorista e passageiros recebem a mesma palavra-chave para se identificarem e vai ter algumas exceções como crianças com menos de 13 anos e transgêneros.

Outra promessa é que 2% das taxas cobradas pelo serviço sejam destinadas a ONGs que auxiliem mulheres. As entidades que receberão os recursos serão escolhidas pelos passageiros no aplicativo. Demais, né?!

chariot-uber-g1

chariot

female-driver

1 thoughts on “Uber para mulheres: entenda esta novidade

  1. Amberly says:

    Just home from a wonderful Thanksgiving dinner with our son and his family, as well as his wife’s parents–as always, an enjoyable ti#m2e8&11;grandchildren growing so fast! I want to thank you, Susan, for sharing your enthusiasm for life with us all, and all the girlfriends who join in with comments. I’m so glad I found your blog when I did–have been visiting here almost from the beginning. On a sad note, our daughter in Tx. just found that she is going to need more treatment for her breast cancer–such awful news to hear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *